Programa Famílias Fortes realiza segundo encontro do Projeto Renascer

Famílias do Bosque dos Ipês são assistidas pelo Cras Jardim dos Migrantes

Decom Ji-Paraná
Publicada em 25 de junho de 2022 às 15:56
Programa Famílias Fortes realiza segundo encontro do Projeto Renascer

O Programa Famílias Fortes realizou, na última quinta-feira (23), o segundo encontro no bairro Bosque dos Ipês, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Jardim dos Migrantes. As famílias fazem parte do Projeto Renascer da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), lançado em maio de 2022.

A parceria firmada pela Prefeitura de Ji-Paraná, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasf), está trabalhando com 15 famílias e 30 adolescentes. No total, serão sete encontros com a equipe do Cras Jardim dos Migrantes, que trabalha para o fortalecimento de vínculo entre pais e filhos.

A coordenadora do programa, em Ji-Paraná, Vanuza Fernandes, explicou que as ações estão sendo desenvolvidas pelo Cras Jardim dos Migrantes. Segundo ela, na próxima semana as unidades Morar Melhor, Roda Moinho e São Francisco iniciam as atividades em seus referidos bairros.

O Programa Famílias Fortes, assim como o Projeto Renascer da Adra, atua com pais e filhos em situação de vulnerabilidade social e econômica. As ações são realizadas todas as quintas-feiras, no espaço do Projeto Adra da Igreja Adventista do Sétimo Dia, no bairro do Bosque dos Ipês (1º distrito). 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook