Programa Talentos do Futuro II será implementado nos bairros da capital
Os locais atendidos receberão materiais esportivos para treinos e competições
A Semes fornecerá materiais esportivos para treinos e competições dos alunos nos bairros
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) caminha para a ampliação do programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro II. Em reunião realizada na última quinta-feira (4), em Porto Velho, a coordenação do projeto apresentou o cronograma de atividades que devem ser desenvolvidas aos professores voluntários.
De acordo com a portaria no 037/2021, com o parecer da Comissão de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (CCELT) da Câmara Municipal de Vereadores, o Programa Talentos do Futuro II estabelece as diretrizes, normas e procedimentos para seleção de escolinhas de iniciação esportiva entre a administração pública municipal e as instituições da sociedade civil sem fins lucrativos, interessadas em estabelecer parceria com a Semes no termo de colaboração voluntária, ou seja, o credenciamento será celebrado a título não-oneroso, portanto, não haverá nenhum repasse de recursos da secretaria para a realização de atividades esportivas nos bairros.
Segundo a portaria, a Semes fornecerá materiais esportivos para treinos e competições dos alunos. Em contrapartida os professores deverão apresentar a organização de cada escola com a frequência dos alunos, planejamento e relatório mensal para que a secretaria tenha controle das atividades que estão sendo desenvolvidas. Os voluntários também serão capacitados com cursos, oficinas pedagógicas e formações continuadas.
Durante o encontro foi abordado sobre o calendário de visitas aos polos cadastrados, o período de inscrições e o lançamento do programa. Os voluntários também foram informados sobre o sistema de credenciamento dos alunos matriculados, o período de inscrições e a limitação de vagas.
Coordenação apresentou cronograma de atividades que devem ser desenvolvidas aos professores voluntários
As aulas vão acontecer em dez locais que foram inscritos e credenciados de acordo com a portaria:
-Escolinha Sonho de Criança - bairro Socialista
-Associação Esportiva dos Vigilantes - bairro Socialista
-Associação Bras. de Ação Social do Amazonas - bairro Mato Grosso
-Campo Princesão - bairro Socialista
-Parque Circuito - bairro Nacional
-Rondoniense Social Clube - bairro Cohab
-Bairro Três Marias
-Bairro Igarapé
-Bairro Nacional
-Morar melhor.
O Programa Talentos do Futuro atende cerca de 2 mil alunos na capital, distritos e, a partir de agora, nos bairros com diversas modalidades esportivas. De acordo com a secretária da pasta, Ivonete Gomes, desde 2017 a Semes vem aumentando o número de inscritos e ampliando os polos. “É uma felicidade ver o projeto ganhando cada vez mais apoio das comunidades. Em cada canto que o programa é implantado, não muda apenas a esperança da criança, mas de toda a família”, finaliza.
As escolas do programa são divididas em Talentos do Futuro I - Turmas comandadas por professores do quadro do município; Talentos do Futuro II - Turmas de ações sociais das comunidades, cujas entidades preenchem os requisitos da portaria no 037/2021 e devidamente aprovadas pela Comissão de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo da Câmara de Vereadores; Talentos do Futuro III - Turmas de ações sociais nos distritos.
Identidade Beradeira apresentará a cultura ribeirinha no shopping de Porto Velho
O evento de turismo será de 18 a 25 de maio, das 10h às 22h
Curso básico de Libras é iniciado, numa parceria da Prefeitura de Porto Velho com a Escola do Legislativo
Com carga horária de 20 horas, curso atende 75 servidores de diversas secretarias do município
Conselho Municipal de Cultura toma posse em Porto Velho para o biênio 2023/2025
Solenidade de posse aconteceu no Teatro Banzeiros
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook