Projeto amplia o acesso à internet nas escolas rurais do Cone Sul; quatro escolas são beneficiadas
O investimento na internet via satélite de dois megas é resultado do projeto VSat (Via Satélite) para atender as escolas rurais
Com a internet de qualidade será proporcionado melhor conectividade entre professores e alunos
Com o objetivo de proporcionar melhorias na qualidade do ensino e favorecer ações de pesquisas e aulas remotas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizou a instalação de internet via satélite de dois megas, nas escolas rurais do Cone Sul. O investimento é resultado do projeto VSat (Via Satélite) para atender as escolas rurais da região. Nesta semana, a instalação foi feita na Coordenadoria Regional da Educação (CRE) de Cerejeiras.
Quatro escolas foram contempladas com a instalação de internet de qualidade
A coordenadora da CRE, Marlene Ribeiro de Souza, informou que quatro escolas localizadas na área rural foram contempladas, e que a contratação do serviço terá vigência de 12 meses. “A gente fica muito feliz com essa atenção que o governador tem dedicado à educação. Uma internet de qualidade proporciona melhor conectividade aos professores e alunos, garantindo condição de ensino e aprendizado”.
As escolas contempladas foram: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Marechal Rondon, no distrito de Vitória da União, em Corumbiara; EEEFM Colina Verde, no distrito de Rondolândia, em Corumbiara; EEEF Chico Mendes, no distrito de Estrela, em Cabixi e EEEFM Planalto, localizada no distrito de Planalto São Luiz, em Cabixi.
“A comunidade em geral agradece por mais esse importante investimento em nossas escolas. A internet é uma importante ferramenta no processo ensino-aprendizagem, principalmente nesse período de pandemia, em que as aulas são remotas”, destacou a gerente pedagógica, Sirlene Piana.
Perímetro urbano é beneficiado com recapeamento e sinalização executados pelo DER na RO-473
No total, são mais de seis mil quilômetros de rodovia sob a responsabilidade do Governo de Rondônia
Videochamadas aproximam familiares de pacientes internados no Hospital Regional
Também são utilizados mensagem por vídeos e áudios durante todo o período necessário de internação, inclusive para pacientes que estão sedados e na UTI
Ministro assina portaria com orientações para aulas presenciais
Milton Ribeiro participou de audiência pública na Câmara dos Deputados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook