Projeto aproxima gabinete das escolas municipais e facilita apresentação de demandas educacionais
Gestores escolares do município recebem secretária e equipe de assessores
Iniciativa encurta o caminho para otimização da educação no Município
Uma experiência que leva os gestores a estarem mais próximos de suas equipes, sobretudo quando a distância precisa ser superada, está em andamento na Prefeitura de Porto Velho. E o principal beneficiário é o setor educacional, que precisa superar os obstáculos que surgiram durante a pandemia de Covid-19. É o Projeto Gabinete Itinerante.
A iniciativa encurta o caminho para otimização da educação no Município. O projeto Gabinete Itinerante foi criado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). Nele, a secretária Gláucia Negreiros e sua equipe técnica vão até as unidades escolares, seja na ponta do Abunã ou na região do Baixo Madeira, para dialogar com os demais servidores.
A iniciativa é inédita e tem indicado demandas importantes para a melhoria das atividades nas escolas municipais, que mantêm parte das atividades na forma remota, através da plataforma Escola Virtual, mas aguardam o retorno presencial dos alunos.
Para a diretora Paula Muneratti, que dirige a Escola Khrys Damaris, no bairro Areal, o projeto só tende a trazer benefícios. “Recebi a secretária Gláucia Negreiros e pude expor algumas necessidades que tenho para atender melhor os alunos, já que a Semed já planeja o retorno parcial dos alunos do ensino fundamental”, disse.
Gláucia Negreiros e sua equipe técnica vão até as unidades escolares
A secretária Gláucia Negreiros explica que pretende levar o Gabinete Itinerante a todas as escolas para conhecer e conversar com todos os gestores de maneira exclusiva. Segundo ela, deve ser conjunta a busca de alternativas e soluções para eventuais problemas de ordem estrutural ou pedagógica.
“A iniciativa faz parte dos esforços do prefeito Hildon Chaves para que a educação tenha ainda mais qualidade em Porto Velho. A Semed está preparando os servidores para o regresso dos alunos assim que for possível”, argumenta a secretária.
Segundo Gláucia Negreiros, assim que professores e servidores da educação forem vacinados, será possível trazer os estudantes de volta às salas de aulas. “Isto será feito obedecendo a todos os protocolos de saúde. Haverá revezamento de alunos para não gerar aglomeração”, garante a secretária.
Texto: Géri Anderson
Fotos: Géri Anderson
Seleção brasileira encara Equador em Porto Alegre pelas Eliminatórias
Duelo no Beira Rio, às 21h30, será transmitido pela Rádio Nacional
Consumidores podem fazer descarte correto de lâmpadas usadas
Descarte pode ser feito em pontos comerciais de recolhimento
Casos de violência doméstica estão subnotificados na pandemia
O levantamento é de pesquisadoras da Universidade Federal do ABC
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook