Projeto aumenta pena para sequestro de criança e adolescente
Pelo texto, o crime será punido com reclusão de 5 a 20 anos
Para Soares, esses criminosos devem ter punição severa para ter certeza de que o Estado atua de maneira firme na persecução criminal Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
O Projeto de Lei 3090/19 altera o Código Penal (Decreto-Lei 2.848/40) para aumentar a pena do crime de sequestro e cárcere privado praticado contra criança ou adolescente. Pelo texto, o crime será punido com reclusão de 5 a 20 anos.
A lei vigente pune, com reclusão de um ano a três anos, quem privar alguém de liberdade por meio de sequestro ou cárcere privado. Essa pena pode chegar a cinco anos se o crime for praticado contra parentes ou se durar mais de 15 dias, entre outras situações.
Autor do projeto, o deputado David Soares (DEM-SP) argumenta que os comportamentos verificados nesse tipo de conduta demonstram grave ofensa à integridade física e psicológica da vítima. “Leva tempo para que essas crianças e adolescentes voltem ao normal, isto é, se um dia tais condições poderão ser restauradas”, disse.
Tramitação
O projeto será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o Plenário.
Fonte: Agência Câmara Notícias
Arcebispo é condecorado em RO com medalha Marechal Rondon
Arcebispo militar do Brasil é condecorado em Rondônia com medalha de Mérito Marechal Rondon pelo trabalho em prol da assistência espiritual
Sejucel anuncia nesta quinta-feira finalistas de prêmios culturais
Sejucel anuncia nesta quinta-feira finalistas dos prêmios D’Palma e Zezinho Maranhão
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook