Projeto de Cláudia de Jesus propõe lei para facilitar posse de concursados com débitos fiscais
Iniciativa busca garantir que débitos não impeçam nomeações em Rondônia
Cláudia de Jesus (PT) (Divulgação parlamentar)
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) o Projeto de Lei (PLO 496/2024), que estabelece regras gerais para a negociação de débitos fiscais de candidatos aprovados em concursos públicos e processos seletivos temporários no Estado de Rondônia e seus municípios. A iniciativa visa garantir que essas pendências não impeçam a posse dos aprovados.
O projeto reconhece a realidade enfrentada por muitos indivíduos que, apesar de aprovados em concursos, encontram-se impossibilitados de assumir seus cargos devido a pendências fiscais. "Essa situação frustra as expectativas dos candidatos e priva a administração pública de recursos humanos qualificados", afirmou a deputada Cláudia de Jesus.
A proposta está fundamentada na competência concorrente dos estados, conforme a Constituição Federal, permitindo que Rondônia legisle sobre normas gerais em direito tributário e financeiro. O projeto oferece um quadro normativo que os municípios podem adaptar às suas especificidades, respeitando a autonomia municipal. O projeto segue na Alero para análise das comissões da Casa.
CLIQUE AQUI PARA OLHAR O PROJETO DE LEI
Em reunião com STF e TSE, presidente do TJRO reafirma compromisso de contribuir com processo eleitoral
O presidente do TJRO reforçou o compromisso dos tribunais de Rondônia para contribuir com o regular processo eleitoral em todos os municípios
Comissão do Senado aprova texto da reforma do ensino médio
Texto será apreciado pelo Plenário. Se aprovado, retorna à Câmara
Com justificativas estranhas, seis deputados de RO gastam mais de R$ 200 mil em diárias para viagem à Bolívia
A opinião pública questiona a prioridade dada pelos parlamentares às viagens internacionais em detrimento das urgentes necessidades locais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook