Projeto de lei que institui o Dia do CAC é aprovado na Assembleia
Proposta de autoria do deputado Delegado Camargo beneficia colecionadores, atiradores e caçadores
Deputado Delegado Rodrigo Camargo é autor do projeto de lei que institui o Dia do CAC
O projeto de lei que institui o Dia do CAC (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) foi aprovado na Assembleia Legislativa de Rondônia. De autoria do deputado estadual Delegado Camargo, a proposta busca valorizar essa atividade, que desempenha um papel relevante no esporte e na sociedade, mas que frequentemente enfrenta preconceitos e perseguições.
O objetivo do projeto é esclarecer a população sobre os aspectos técnicos e legais das atividades realizadas pelos CACs, além de homenagear os atiradores que também atuam como atletas em competições locais, regionais, nacionais e internacionais. “Os CACs vão muito além do manejo de armas. Eles representam Rondônia como atletas dedicados e capacitados, levando o estado a competições importantes. Este projeto é um reconhecimento à dedicação e ao valor dessa categoria”, destacou o deputado Delegado Camargo.
Com a aprovação, ficou estabelecido que o Dia do CAC será celebrado no dia 23 de outubro. A data escolhida tem um simbolismo especial para a categoria, reforçando a importância de suas atividades e promovendo maior visibilidade no estado de Rondônia.
Agora, o projeto aguarda a sanção do Governo do Estado para entrar em vigor.
Estrada RO-459 no Garimpo Bom Futuro recebe obras de recuperação após indicação do deputado Alex Redano
Recuperação da RO-459 é mais um passo em direção ao desenvolvimento regional
Assembleia Legislativa de Rondônia aprova R$ 5 milhões para a Fhemeron
A unidade é a única entidade estadual responsável pela coleta de sangue
Comissão de Saúde faz balanço de atividades no biênio 2023-2024
Reunião encerrou as atividades da comissão
Comentários
Parabéns, Deputado Camargo. Agora seus amigos caçadores e atiradores podem meter bala sem problemas... Tem até um dia especial, para eles. Os vendedores de armas e munições também agradecem ao senhor, Camargo. Só falta, agora, algum deputado de RO encaminhar um Projeto de Lei à ALE/RO, permitindo que crianças e adolescentes também possam ter e portar armas de fogo. Aí nosso Estado será um "modelo" ao resto do país, no que concerne à violência e à posse de armas. A indústria de armas também agradece.
Agora sim a vida do povo de "Rondonha" vai "melhorar" muito com este projeto de alta "relevância". Não existe e nunca existirá preconceito contra CAC´S e sim a alguns membros desequilibrados que não possuem controle psíquico/emocional para terem nem uma garrucha e geralmente são portadores de um arsenal. Exemplos não faltam.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook