Projeto de lei torna obrigatório home office para pais enquanto creches estiverem fechadas
Se aprovado, patrões também terão a opção de fornecer um espaço seguro para crianças no local de trabalho
Durante a pandemia do novo coronavírus, muitos pais estão sem saber o que fazer com os filhos pequenos, já que escolas e creches ainda estão fechadas. Por isso, um projeto de lei, de autoria do senador Fabiano Contarato (Rede-ES), quer tornar obrigatório que empresas permitam que os funcionários trabalhem de casa enquanto os filhos estão sem creche ou escola. O texto é voltado à mães e pais que criam os filhos menores de 12 anos sozinhos. A regra também é estendida à situação quando os dois pais precisam trabalhar - nesse caso um deles terá direito ao home office.
Outra opção dada pelo projeto de lei é que a empresa forneça um espaço seguro e equipado para que a criança possa fazer atividades enquanto os pais trabalham. Inspirado no caso do menino Miguel Otávio Santana da Silva, que caiu do novo andar de um prédio após a patroa da mãe dele o deixar sozinho no elevador, o texto também define que caso uma empregada doméstica precise levar o filho para a casa dos patrões, também é responsabilidade do contratante proteger e vigiar a criança.
Para começar a valer, o projeto precisa ser votado no Senado, na Câmara dos Deputados e precisa ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Anvisa atualiza orientações para empresas de alimentos durante a pandemia
Agência publicou três documentos que tem como público-alvo empresas do setor
Pedidos negados do auxílio emergencial poderão ser contestados por vias administrativas. Entenda
Medida se deve a parceria entre Ministério da Cidadania e Defensoria Pública da União e passou a valer a partir desta segunda-feira (22)
Doutor em Educação e Comunicação ministrará palestra para servidores do Detran Rondônia nesta quarta-feira, 24
Renomado palestrante Francisco Garonce vai ministrar para servidores do Detran Rondônia e falar sobre o novo normal no trânsito pós pandemia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook