Projeto do Executivo prevê acumulação de funções de cobrador e motorista em coletivos urbanos
Pela nova redação, o artigo 2º, as empresas permissionárias ficam autorizadas a implementar sistemas tecnológicos em ônibus para a cobrança de passagens em microônibus e demais frotas em operação
A Câmara Municipal de Porto Velho deve voltar nos próximos dias, o Projeto de Lei Complementar nº 4115/2021, de autoria do Executivo Municipal de Porto Velho, que autoriza a acumulação das funções de motorista e cobrador pelas concessionários/permissionárias que operam o sistema de transporte coletivo urbano do Município.
O PLC chegou ao Legislativo Municipal através da Mensagem 004/2021 e vai dar nova redação ao artigo 2º dà Lei nº 2.274/2015, que estabelece normas sobre o transporte coletivo urbano da cidade de Porto Velho, e acrescentará o parágrafo único que desobriga as empresas permissionárias a dispor de um servidoir para a função de cobrador.
Pela nova redação, o artigo 2º, as empresas permissionárias ficam autorizadas a implementar sistemas tecnológicos em ônibus para a cobrança de passagens em microônibus e demais frotas em operação, além de atribuir aos motoristas dos coletivos urbanos as funções de cobrador, controlador de bilhetagem e liberação de catracas.
Na mensagem enviada à Câmara Municipal e já analisada pela Comissão de Constituição, Jusitça e Redação (onde recebeu parecer favorável), o prefeito Hildon Chaves que a mudança reflete no crescimento de bilhetagem eletrônica, através de smartcards, que já vêm sendo executada pelas empresas, e o decréscimo da diminuição de pagamentos feito em dinheiro.
Conta de luz deve ter reajuste médio de 14,5% em todo o País
A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee) foi a entidade que pediu o estudo
Governo inicia distribuição das 36.600 doses da CoronaVac às Regionais de Saúde do Estado
Conforme informado pela Agevisa, todas as etapas desenvolvidas devem estar de acordo com o Plano Nacional e Estadual de Vacinação contra a Covid-19
Petrobrás aumenta preços do diesel, gasolina e GLP
Segundo comunicado da estatal, o preço médio de venda de gasolina nas refinarias passará a ser de R$ 2,25 por litro, alta média de R$ 0,17 por litro
Comentários
Isso já existe em muitas partes do mundo. Infelizmente é o caminho natural. Alguém aí lembra que antigamente tinha funcionário pra apertar o botão do elevador?? A nós trabalhadores, resta nos aperfeiçoar em outras atividades, agregar outros conhecimentos, para continuar no mercado de trabalho.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook