Projeto “Eleições do Futuro” será testado em três cidades
O projeto tem como objetivo iniciar estudos e avaliações para eventual implementação de inovações no sistema eleitoral
No próximo domingo (15), data do primeiro turno das Eleições Municipais de 2020, as cidades de Curitiba (PR), Valparaíso de Goiás (GO) e São Paulo (SP) serão palco de demonstrações de propostas de inovações para o sistema eletrônico de votação adotado no Brasil desde 1996.
As apresentações fazem parte do projeto “Eleições do Futuro” criado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde foi feito um chamamento público e a seleção de 26 empresas que deverão trazer as propostas.
As demonstrações, que acontecerão das 10h às 15h, contarão com a participação de eleitores, que votarão em candidatos fictícios.
Lançado em setembro, o projeto tem como objetivo iniciar estudos e avaliações para eventual implementação de inovações no sistema eleitoral.
As propostas deverão preencher três requisitos: segurança da votação, proteção ao sigilo do voto e eficiência. Depois da eleição, o TSE decidirá se adotará ou não alguma inovação no sistema de votação.
Transporte de eleitores para os locais de votação é proibido pelo TSE
Restrição também alcança fornecimento de alimentos no dia do pleito. Objetivo é impedir qualquer interferência na vontade do eleitor
Em debate, Vinícius Miguel mostra que está preparado para administrar Porto Velho
Vinícius Miguel aproveitou o espaço para falar dos ataques que vem sofrendo durante a campanha
TSE esclarece que comunicado sobre cadastro para voto em casa é falso
Neste caso, o tribunal reitera que não há nenhuma previsão estabelecida de que os eleitores podem escolher seus candidatos por meio do celular, como substituição ao voto presencial
Comentários
Foram apresentadas com sucesso no dia 15/11, em São Paulo, no Projeto Eleições do Futuro 2020, diversas soluções de votação móvel, entre elas a da Gold Lock Cyber, em parceria com a Votem, que permitirá segurança, privacidade, acessibilidade, transparência e Auditoria no processo, usando Block Chain Distribuida. Confira em https://www.goldlock.com.br/votacaoonline
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook