Projeto 'Guardiões do Meio Ambiente' é lançado pela Prefeitura de Porto Velho

Ação busca tornar estudantes do ensino médio protagonistas do tema dentro da sociedade

Texto: Pedro Bentes Foto: Felipe Ribeiro
Publicada em 24 de março de 2023 às 17:06

Projeto pretende alcançar todas as escolas de ensino médio de Porto VelhoProjeto pretende alcançar todas as escolas de ensino médio de Porto Velho

Uma das pautas mais urgentes do momento ganhou uma importante adesão com a chegada do projeto “Guardiões do Meio Ambiente”. A ação foi lançada oficialmente nesta sexta-feira (24) na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema).

De acordo com o secretário da Sema, Alexandro Pincer, o projeto da Prefeitura de Porto Velho busca levar a discussão das problemáticas do meio ambiente para dentro das escolas de ensino médio da capital.

“A gente pretende levar, ao longo deste ano, vários temas relacionados à problemática, a solução e as medidas punitivas a quem pratica crimes e infrações contra o meio ambiente. E nada melhor do que iniciar esse tema dentro do ambiente escolar, tornando os estudantes verdadeiros guardiões do meio ambiente dentro do município”, explica o secretário adjunto da Sema, Júnior Cavalcante.

Secretário adjunto da Sema, Júnior CavalcanteSecretário adjunto da Sema, Júnior Cavalcante

O projeto pretende alcançar todas as escolas de ensino médio de Porto Velho, motivando os estudantes a participarem de rodas de conversa, visitas e ações didáticas elaboradas pelo Departamento de Educação Ambiental, da Sema.

Uma das primeiras escolas a integrar a ação é a Escola de Ensino Integral Brasília que deverá receber as visitas já nas próximas semanas. Uma oportunidade de fidelizar as abordagens do tema meio ambiente desenvolvido dentro da sala de aula.

“Esse projeto foi muito bem recebido por nossa escola, pois vem contribuir com um tema que é de interesse de todos nós, uma vez que estamos dentro do bioma amazônico. Será a oportunidade de pôr, na prática, o que ensinamos dentro da sala de aula”, explica a professora de biologia, Sâmia Valéria.

“A escolha das escolas para integrar o programa não foi por acaso. O estudante é uma figura central, pois participa de diversos setores da sociedade e, por isso, tende a ser um multiplicador de ideias, ações e inovações que nosso o município precisa”, finaliza o secretário da Sema.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook