Deputado Delegado Camargo cobra posição do governador Marcos Rocha sobre invasões de terra no Estado
Parlamentar quer saber plano de enfrentamento à movimentos de invasores que estão crescendo em todo o estado
Ao utilizar a tribuna na sessão ordinária da última terça-feira (21), o deputado estadual Delegado Rodrigo Camargo (Republicanos) cobrou um posicionamento do governador Marcos Rocha (União Brasil) sobre as constantes invasões de propriedades rurais e urbanas que estão sendo registradas em Rondônia nos últimos anos. Delegado Camargo lembra que em Rondônia na última semana haviam 151 propriedades rurais invadidas e pendentes de reintegração de posse e outras 57 propriedades urbanas e que também aguardam uma decisão da justiça para retornarem aos seus proprietários.
Para o parlamentar, o governador Marcos Rocha precisa se pronunciar urgentemente sobre o modo como vai tratar esses invasores de propriedades nos próximos anos, para que o direito da propriedade privada seja mantido e a segurança jurídica, na cidade e no campo seja preservada.
“Como venho dizendo nesta tribuna, o governador Marcos Rocha é um homem honesto, trabalhador, que zela pelos valores cristãos, mas é de extrema importância que o nosso chefe do executivo venha a público e diga ao povo de Rondônia, a exemplo do que fizeram os governadores de Minas Gerais e de Mato Grosso, qual a política que adotaremos em relação à invasão de terra neste estado. Tenho certeza que o governador irá também partilhar da tolerância zero com essas organizações criminosas travestidas de movimentos sociais. Aguardo ansiosamente as suas manifestações, senhor governador. Venha a público, diga ao produtor rural, dia às famílias da cidade e do campo que elas podem estar seguras porque o braço armado do estado está de prontidão para a defesa da lei e da ordem, concluiu o deputado.
Mantida legislação elaborada pelos deputados sobre troca de medidores de energia
Lei 4659 foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 2019
Bolsonaro devolve joias e armas presenteadas pelo governo saudita
Objetos foram entregues à Caixa nesta sexta-feira
ALE sediará Conferência do Parlamento Amazônico no dia 30 de março
Encontro busca promover o intercâmbio de informações e a troca de experiências na região Amazônica
Comentários
Deputado querendo "mostrar serviço" para sua base. Porém ele opera na hipocrisia (não exige o mesmo rigor contra madeireiros, fazendeiros e grileiros ilegais) e na prisão ideológica.
Perguntem ao PT, eles terão a resposta.
Mundo da injustiça
O Excelentíssimo Deputado deveria ter a mesma posição em relação às invasões de terras públicas, áreas de preservação ambiental ou reservas indígenas, perpetradas por fazendeiros e outros ruralistas de extrema direita. Mas esses formam sua base eleitoral e tais crimes são relevados.
Queremos saber o que nosso governador vai fazer a respeito...
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook