Deputado Delegado Camargo cobra posição do governador Marcos Rocha sobre invasões de terra no Estado

Parlamentar quer saber plano de enfrentamento à movimentos de invasores que estão crescendo em todo o estado

Texto: Jocenir Sérgio Santanna/Assessoria Parlamentar Foto: Divulgação
Publicada em 24 de março de 2023 às 16:29
Deputado Delegado Camargo cobra posição do governador Marcos Rocha sobre invasões de terra no Estado

Ao utilizar a tribuna na sessão ordinária da última terça-feira (21), o deputado estadual Delegado Rodrigo Camargo (Republicanos) cobrou um posicionamento do governador Marcos Rocha (União Brasil) sobre as constantes invasões de propriedades rurais e urbanas que estão sendo registradas em Rondônia nos últimos anos. Delegado Camargo lembra que em Rondônia na última semana haviam 151 propriedades rurais invadidas e pendentes de reintegração de posse e outras 57 propriedades urbanas e que também aguardam uma decisão da justiça para retornarem aos seus proprietários.

Para o parlamentar, o governador Marcos Rocha precisa se pronunciar urgentemente sobre o modo como vai tratar esses invasores de propriedades nos próximos anos, para que o direito da propriedade privada seja mantido e a segurança jurídica, na cidade e no campo seja preservada.

“Como venho dizendo nesta tribuna, o governador Marcos Rocha é um homem honesto, trabalhador, que zela pelos valores cristãos, mas é de extrema importância que o nosso chefe do executivo venha a público e diga ao povo de Rondônia, a exemplo do que fizeram os governadores de Minas Gerais e de Mato Grosso, qual a política que adotaremos em relação à invasão de terra neste estado. Tenho certeza que o governador irá também partilhar da tolerância zero com essas organizações criminosas travestidas de movimentos sociais. Aguardo ansiosamente as suas manifestações, senhor governador. Venha a público, diga ao produtor rural, dia às famílias da cidade e do campo que elas podem estar seguras porque o braço armado do estado está de prontidão para a defesa da lei e da ordem, concluiu o deputado. 

Comentários

  • 1
    image
    Carlos 27/03/2023

    Deputado querendo "mostrar serviço" para sua base. Porém ele opera na hipocrisia (não exige o mesmo rigor contra madeireiros, fazendeiros e grileiros ilegais) e na prisão ideológica.

  • 2
    image
    PERGUNTA 27/03/2023

    Perguntem ao PT, eles terão a resposta.

  • 3
    image
    Quem decidem é a justiça não é o governador se 26/03/2023

    Mundo da injustiça

  • 4
    image
    José Ferreira 26/03/2023

    O Excelentíssimo Deputado deveria ter a mesma posição em relação às invasões de terras públicas, áreas de preservação ambiental ou reservas indígenas, perpetradas por fazendeiros e outros ruralistas de extrema direita. Mas esses formam sua base eleitoral e tais crimes são relevados. 

  • 5
    image
    Fontenelle 25/03/2023

    Queremos saber o que nosso governador vai fazer a respeito...

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook