Projeto macro para pecuária leiteira prevê avanço em gestão da propriedade e uso de biotecnologias em Rondônia
A ideia é manter o homem no campo, e a gente mantem com renda. O leite a gente faz com boa genética e boa alimentação.
União de forças deve melhorar a qualidade da produção leiteira em Rondônia
A construção de um projeto macro para a pecuária leiteira foi o tema principal da reunião realizada na manhã desta sexta-feira (24) entre o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, o presidente do Tribunal de Justiça e pecuarista, desembargador Walter Waltenberg, juntamente com a equipe técnica do governo.
Governador Marcos Rocha reúne equipe técnica e presidente do Tribunal de Justiça, o pecuarista Walter Waltenberg para avançar na pecuária leiteira
O governador apontou que Rondônia deve avançar na cadeia produtiva de leite com um trabalho alinhado da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater), Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron) e Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). ‘‘Nós já estamos juntos escrevendo um projeto e o desembargador veio somar com isso por ter experiência na área e a produção de leite em sua propriedade ser referência no Estado’’, explica o presidente da Emater, Luciano Brandão.
O projeto macro para o Estado prevê avanço em gestão da propriedade e uso de biotecnologias. ‘‘A ideia é manter o homem no campo, e a gente mantem com renda. O leite a gente faz com boa genética e boa alimentação. Já está sendo criado um projeto muito consistente no sentido de encontrar genética de alta qualidade e transferir embriões para que no prazo de três anos tenhamos uma cadeia de leite altamente produtiva’’, considera o desembargador.
Secretário nacional de Aquicultura e Pesca aponta que Rondônia é estado estratégico para ajudar país a fortalecer a produção de peixe
O nosso país é um grande produtor rural especialmente na pecuária e grãos, mas também pode ser um grande produtor mundial de pescados’.
Governador Marcos Rocha ouve demanda da classe produtiva de Rondônia e sinaliza que destravará setor
‘‘Se for um entrave por conta de política, a gente desfaz, mas se for uma norma legal temos que seguir’’, ponderou o governador, encaminhando que a equipe técnica do governo verifique como solucionar a demanda.
Porto Velho, mal amada
Sem identidade, a cidade insiste em só eleger forâneos para lhe administrar. Mas até quando?
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook