Projeto Previna-se vai distribuir mais de 200 mil máscaras de proteção às famílias vulneráveis em Rondônia
Elas são um dos itens principais para a proteção contra a Covid-19 e devem ser utilizadas regularmente
As máscaras são de tecido com dupla proteção e reutilizáveis, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Neste momento de pandemia, a proteção contra a Covid-19 é essencial. Por isso, a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), buscando oferecer o devido suporte aos cidadãos vulneráveis em Rondônia, desenvolveu o projeto Previna-se, no qual serão entregues, de forma gratuita, 248.110 mil máscaras de tecido para as famílias inseridas no grupo de vulnerabilidade social através da parceria com a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater).
Nesse primeiro momento, 47.766 mil máscaras de tecido serão distribuídas, com previsão de, até o mês de setembro, realizar a entrega total. A primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha, ressalta que o projeto vai abranger todo o Estado.
“O projeto Previna-se vai atender os 52 municípios de Rondônia. É o governo de Rondônia trabalhando para para proteger a população”, destacou a secretária.
O Previna-se foi criado através de recursos proveniente do Fundo Estadual de Erradicação da Pobreza (Fecoep) e a distribuição será feita por via terrestre, utilizando veículos oficiais da Emater.
Segundo o diretor presidente da Emater, Luciano Brandão, as entregas começam a ser realizadas a partir do dia 10 de agosto. “Este excelente trabalho visa a proteção da população. Vamos dar todo o apoio necessário, através das 73 unidades da Emater presentes em todo o Estado”.
FAMÍLIAS BENEFICIÁRIAS
A Seas e a Emater assinaram um termo de cooperação para a realização da entrega das máscaras
Serão beneficiadas com o projeto as famílias inseridas no grupo de vulnerabilidade social definitiva ou transitória, que não tenham condições de realizar a compra das máscaras por motivos financeiros ou por não conseguir encontrar o produto à disposição no mercado.
Para receber as máscaras, as famílias precisam apenas ir a um dos 73 escritórios da Emater munidos com documento de identificação, evitando, dessa forma, a comercialização das máscaras entregues.
As máscaras são de tecido com dupla proteção e reutilizáveis, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Elas são um dos itens principais para a proteção contra a Covid-19 e devem ser utilizadas regularmente.
Número de trabalhadores infectados pelo novo coronavírus sobe para 139
Vale destacar que, desta vez, o levantamento finalmente conta com números de trabalhadores infectados no sistema de cooperativas de crédito Credisis, que não vinham sendo fornecidos até então
TCE emite parecer prévio pela reprovação das contas de Campo Novo de RO
Entre os motivos da reprovação das contas municipais está a abertura de crédito adicional sem autorização legislativa
Fechamento da empresa não afasta direito de empregado à estabilidade por acidente de trabalho
A garantia provisória do emprego, nesse caso, tem caráter social
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook