Projeto Rua de Lazer chega ao bairro Aponiã com recreação e prática esportiva
Edição seguiu os protocolos sanitários contra a covid-19
Três horas de atividades recreativas e práticas esportivas foram ofertadas
Uma tarde de muito esporte e recreação foi ofertada, no último sábado (25), aos moradores do bairro Aponiã, zona Norte de Porto Velho. Após interrupção devido à pandemia, o projeto Rua de Lazer retornou para mais uma edição.
A ação, executada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), aconteceu na quadra de esporte que leva o nome do bairro, localizada na rua Francisco Manuel da Silva.
Essa é a segunda região da capital contemplada pelo projeto esse ano. Em 21 de agosto, o bairro São Francisco, na zona Leste, recebeu o primeiro Rua de Lazer depois da pandemia. Em 2019, foram mais de 15 edições e, posteriormente, o projeto foi interrompido por força dos decretos de enfrentamento à covid-19.
“Ficamos um ano e meio parados e, este ano, retomamos as atividades com os devidos cuidados, pois ainda estamos em uma pandemia. O objetivo é ofertar um dia de alegria e lazer, principalmente às crianças, proporcionando prática esportiva e lúdicas”, explica Cione Leal, coordenadora do projeto.
Edilson Pacheco, secretário adjunto da Semes
Ao todo, três horas de atividades recreativas e práticas esportivas foram ofertadas, como basquete e voleibol.
Edilson Pacheco, secretário adjunto da Semes, explica a mobilização dos servidores e os cuidados tomados para a realização do evento. “Mobilizamos toda a equipe da Semes para trazer alegria, esporte e lazer às crianças e toda a comunidade do Aponiã. Uma ação com muita responsabilidade e respeito aos protocolos de saúde”, explicou.
A prática esportiva e recreativa é uma pauta de destaque na atual gestão do prefeito Hildon Chaves que busca promover a integração e apropriação do espaço público pela comunidade.
Texto: Pedro Bentes
Foto: Wesley Pontes
Sistema de Transposição de Peixes garante a migração de espécies no rio Madeira
O canal funciona desde 2011 e durante todo este tempo já foram registradas mais de 60 espécies de peixes utilizando a estrutura
TRT14 institui norma que estabelece a flexão de gênero em todos os seus documentos e atos
A referida regulamentação vai ao encontro de ações que já vêm sendo desenvolvidas, visando à equidade no âmbito institucional
Semusa divulga calendário semanal de vacinação contra Covid
Idosos e imunossuprimidos começam a receber a terceira dose
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook