Projeto suspende até o fim do ano tarifas de transferências bancárias
Essa medida está prevista no PL 1.342/2020, do senador Alvaro Dias (Podemos-PR)
Autor da proposta, Alvaro Dias diz que a população precisa ter acesso "sem restrições" a serviços essenciais em meio à pandemia de coronavírus
O Senado vai analisar um projeto de lei que suspende até o final do ano a cobrança de tarifas bancárias sobre operações de transferência. Essa medida está prevista no PL 1.342/2020, do senador Alvaro Dias (Podemos-PR). Ele argumenta que, durante a atual crise provocada pela pandemia de coronavírus, a população precisa ter acesso, "sem restrições", a serviços essenciais.
“A situação exige que as famílias efetuem transferências entre seus membros e o façam para outras pessoas com dificuldades, em solidariedade”, escreveu o senador em sua justificativa para o projeto.
O Banco Central classifica as transferências como serviços essenciais (Resolução 3.919, de 2010) até o limite de duas por mês entre contas correntes da mesma instituição financeira ou duas por mês para contas de poupança do mesmo titular. A partir disso, é permitida a cobrança. O projeto de Alvaro Dias veda a cobrança em qualquer circunstância até 31 de dezembro de 2020.
Adelino percorre rodovias do Vale do Jamari e pede agilidade em cronograma do DER
Parlamentar diz que recebe reclamações de populares diariamente
Senador Acir Gurgacz apresenta projeto para suspender a cobrança de empréstimos consignados
De acordo com Gurgacz, o intuito do projeto é permitir que os mais vulneráveis tenham um alívio financeiro durante a pandemia
TSE vai decidir se Novo pode destinar fundo partidário para covid-19
Consulta será examinada "com devida urgência", diz ministro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook