Senador Acir Gurgacz apresenta projeto para suspender a cobrança de empréstimos consignados de aposentados e pensionistas
De acordo com Gurgacz, o intuito do projeto é permitir que os mais vulneráveis tenham um alívio financeiro durante a pandemia
Na última sexta (3), o senador Acir Gurgacz (PDT/RO) apresentou um projeto de lei determinando que os bancos suspendam a cobrança das parcelas de empréstimos consignados contratados por aposentados e pensionistas, até que seja decretado o fim do estado calamidade pública no Brasil.
De acordo com Gurgacz, o intuito do projeto é permitir que os mais vulneráveis tenham um alívio financeiro durante a pandemia, sem precisar pagar dívidas derivadas de empréstimos consignados e assim possam direcionar seus recursos para o sustento próprio e de suas famílias.
“Os bancos obtêm lucros bilionários, todos os anos, por meio de empréstimos consignados oferecidos a pensionistas e aposentados. Está na hora de demonstrar solidariedade à situação em que o país se encontra, suspendendo a cobrança daqueles que mais necessitam nesse momento de crise”, ressaltou Gurgacz.
O senador explica ainda que a suspensão da cobrança seria estritamente para o período de calamidade pública e que a cobrança das parcelas suspensas seria retomada nos meses subsequentes ao final do contrato, sem acréscimo de juros.
A medida deve ajudar uma boa parcela de trabalhadores inativos do país, que muitas vezes são os responsáveis pelo sustento da família e que, com essa pandemia, tiveram suas despesas sobrecarregadas e não possuem recursos financeiros suficientes para suprir as necessidades básicas de sua casa.
“Esse é um apelo que faço aos meus colegas senadores, que aprovemos esse projeto em favor dos aposentados e pensionistas, que tanto já fizeram pelo nosso país e merecem toda assistência nesse momento difícil que estamos enfrentando.”
O Brasil encontra-se em estado de calamidade pública desde o dia 20 de março, quando o decreto editado pelo presidente Jair Bolsonaro foi aprovado por unanimidade, na primeira sessão virtual realizada pelo Senado.
Deputados vão ao Ministério da Saúde reforçar apoio ao trabalho do ministro Mandetta
Na avaliação dos parlamentares, o momento é de diálogo e de somar forças para superar o difícil momento enfrentado por todos
Mariana Carvalho defende destinação de recursos do Fundo Eleitoral para a saúde e lamenta fake news sobre a proposta
A parlamentar explica que é a favor dessa transferência de recursos para a saúde e que votará pela proposta quando ela for apreciada
Projetos suspendem cobrança de empréstimo consignado durante pandemia
Autores das propostas buscam aliviar as contas dos afetados pelas medidas de combate ao coronavírus
Comentários
Vocês tem que dar exemplo .Tirar dos Outros é fácil.Quero ver tirar dos absurdos e escadalososo Rendimentos e penduricalhos que VCS ,Senadores ,Deputado em geral e Vereadores e Judiciário e executivo, Seus parasitas. tomem vergonha. Fazer sombra com Chapéu dos outros é Facil
Parabéns pela iniciativa, projeto louvável que vai proporcionar melhoria de vida aos aposentados e pensionistas nesse momento difícil que o país está atravessando.É digno de elogio o parlamentar que demonstre ao longo do tempo de colocar-se em posição de vanguarda em causas que sejam apoiadas pelo povo ou que dele possam merecer favorável acolhimento.
Essa matéria não não deixa claro se esse projeto é para suspender empréstimos dos servidores aposentados e inativos do governo federal , ou para aposentados do Dó INSS... alguém poderia esclarecer melhor??? Ou o própria redação redondinha..
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook