Projeto 'Tchau Poeira' segue firme nos bairros
Chegou o verão! Agora é soltar o freio de mão e apertar no pedal do acelerador que a população agradece
“Essa rua parece que tem um pé de burro enterrada. Não tem jeito de chegar o asfalto nela”. Garanto que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, já deve ter ouvido esse e outros desabafos muitas vezes, durante as visitas que tem feito ao grande canteiro de obras aberto pelo Projeto “Tchau Poeira”, em parceria com o governo de Rondônia, comando pelo coronel Marcos Rocha.
Dezenas de ruas intocadas há décadas pelas administrações municipais ou vítimas de apressadas obras eleitoreiras começaram a receber finalmente terraplanagem, drenagem, tubulações, meio-fio, sarjetas e pavimentação completa, com alocação de recursos da ordem de R$ 20 milhões, oriundos do governo de Rondônia, sem endividamento do município.
E qual o segredo de tudo isso? Moralização e seriedade. Desde que assumiu a prefeitura de Porto Velho, em janeiro de 2017, Hildon suportou pacientemente a insensatez dos seus críticos e esperou o momento certo para realizar obras duradouras, enquanto homens e máquinas reviram bairros pelo avesso. Tirar Porto Velho do charco e da lama é a tarefa ambiciosa a que o prefeito se propôs desde o primeiro dia de sua administração.
Para isso, porém, ele precisou andar na corda bamba sem ser malabarista, começando por contornar desde endividamentos crônicos, até as chuvas características da região. Chegou o verão! Agora é soltar o freio de mão e apertar no pedal do acelerador que a população agradece.
Covid-19: com 522 casos confirmados, junho registra alta de 450% no número de casos positivos
Mesmo com alta na contaminação, nenhum caso grave foi registrado e saúde garante: "Vacinação fez a diferença"
2ª edição da Proteção na Dose Certa acontece no dia 23 de julho
Ação será realizada na Escola Estadual Nova Brasília, das 8h às 13h
Caps AD atendeu mais de 3 mil usuários nos últimos cinco meses
Município conta com uma equipe multidisciplinar para atuar no acolhimento e tratamento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook