Projeto Troca de Saberes é retomado pela Prefeitura

Semas promove as oficinas nas segundas e sextas-feiras

Marco Bernardi Fotos: Jota Batista
Publicada em 17 de janeiro de 2022 às 15:00
Projeto Troca de Saberes é retomado pela Prefeitura

Foi retomada, nesta segunda-feira (17), as oficinas do Projeto Troca de Saberes, com as mulheres atendidas pela Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Jardim dos Migrantes.

Cerca de dez mulheres participaram da primeira atividade do Projeto Troca de Saberes em 2022. As oficinas de artesanatos acontecem nas segundas e sextas-feiras, no CRAS do bairro Jardim dos Migrantes. Iniciado em 2014, o Troca de Saberes é um projeto que visa despertar e incentivar o empreendedorismo feminino.

“O Projeto Troca de Saberes já existe há alguns anos e, agora, iniciamos as atividades de 2022, com o foco principal na produção para a terceira edição da Feira Empreende Mulher, que será realizada em março”, explicou Lidiane Tanazildo, coordenadora do CRAS Jardim dos Migrantes.

Lidiane ressalta ainda que o projeto conta com 30 mulheres inscritas e participando regularmente das atividades e que, em 2022, o objetivo é envolver ainda mais a comunidade, atraindo novas participantes ao Troca de Saberes.

“Com o período da pandemia, as mulheres ficaram mais isoladas, algumas até sofreram emocionalmente. Muitas mulheres nos procuram, com a finalidade de entrar no grupo, para aprender algo, para se ocupar e melhorar a questão emocional, interagindo com outras mulheres do projeto”, detalhou a coordenadora.

A titular da Semas, Ana Maria Santos Vizelli, afirmou que, neste ano de 2022, a Semas planeja expandir o Projeto Troca de Saberes, passando a atender também as mulheres dos bairros Novo Ji-Paraná e Bosques dos Ipês I e II.

“São territórios atendidos pelo CRAS Jardim dos Migrantes com maior índice de vulnerabilidades. Por isso, o Projeto Troca de Saberes será expandido em 2022, levando o atendimento para mais mulheres da região”, detalhou Ana.

O CRAS Jardim dos Migrantes fica localizado na rua São Cristóvão, número 721, no bairro Jardim dos Migrantes. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, e o contato também pode ser realizado por meio do telefone 3422-6859.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook