Todo bolsonarista é honesto

E um deputado estadual de Rondônia jamais iria se envolver em falcatruas, roubos ou desvios de dinheiro público. Só pode ser um engano

Professor Nazareno*
Publicada em 17 de janeiro de 2022 às 08:53

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia foi manchete nacional mais uma vez por causa de seus parlamentares. Desta vez, o deputado estadual Jhony Paixão foi acusado, talvez injustamente, de fazer “coisas erradas” na política. A Operação “O Chamado” da Polícia Civil acusa o nobre político bolsonarista de fraude, corrupção, de fazer rachadinhas e de ter funcionários fantasmas em seu gabinete. As investigações policiais apuraram que até o momento o valor desviado, via emendas, soma mais de um milhão de reais e que pode chegar a uma cifra muito maior. Um ultraje, uma injustiça, algo surreal em Rondônia e na ALE/RO, pois mesmo que “a unanimidade seja burra”, qualquer bolsonarista é honesto. E um deputado estadual de Rondônia jamais iria se envolver em falcatruas, roubos ou desvios de dinheiro público. Só pode ser um engano.

Eleito na estúpida onda bolsonarista que varreu o país em 2018, o ilustre e ilibado parlamentar tem a sua base eleitoral em Ji-Paraná e preside atualmente o honestíssimo Conselho de Ética daquela casa legislativa. Até que se prove o contrário, ele é correto, probo, ficha limpa e trabalhador incansável pela melhoria do povo pobre e humilde. Dessa forma, é quase impossível ele se meter em rolos. Por isso, o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, a Polícia Civil e o Ministério Público deveriam examinar melhor e ver que na Assembleia Legislativa deste Estado nunca, ninguém em tempo algum se envolveu em qualquer escândalo de desvio de dinheiro ou verba pública. Jamais um deputado estadual daqui se envolveu em roubalheiras. Foi por isso mesmo que todas as “ilações” contra o deputado Lebrão foram devidamente arquivadas.

Nem na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia muito menos nas hostes bolsonaristas se viu qualquer indício de gatunagem ou de coisa mal feita. Durante os quase trinta anos que nosso presidente foi deputado federal, por exemplo, nunca se ouviu falar de qualquer conduta dele que desabonasse a sua ilibada e honrada reputação. Nunca houve “rachadinha” ou outra coisa do gênero. Nem dele nem dos seus três filhos que são políticos. E dos bons! São todos honestos e ficha limpa. Nenhum deles jamais comprou uma mansão de seis milhões de reais, se envolveu em ações desonestas, nem sequer responde na Justiça a qualquer processo. Nem a família Bolsonaro, nem seu amigo Queiroz, muito menos seus fieis seguidores como o querido Cabo Jhony Paixão. Ser bolsonarista é sinônimo de ser honrado. Por isso, eles têm tanta simpatia popular.

Em termos de política e de bons políticos, morar em Rondônia é como morar na Suíça ou no paraíso. Nossos representantes sempre foram grandes exemplos a serem seguidos. Principalmente dentro da Assembleia Legislativa. Aquilo ali é uma casa quase santa. Jamais entendi por que o Vaticano nunca quis canonizar qualquer um de seus integrantes. E a cada legislatura por lá, a honestidade e a transparência tomam conta e contagiam a todos. O Cabo Jhony Paixão é íntegro, verdadeiro e decente. Por isso, Porto Velho tem excelente hospital de pronto socorro, tem água tratada e também boa rede de saneamento básico. Por essas coisas, Jair Bolsonaro certamente neste ano de eleições vai dar uma surra no petista de nove dedos. Não por que ambos sejam dignos e idôneos, mas por que o “Mito” e todos os seus seguidores são pessoas do bem. Força, manos! Rondônia só nos dá orgulho. “Brasil acima de tudo. Hitler e Mussolini acima de todos”. 

*Foi Professor em Porto Velho.

Comentários

  • 1
    image
    Josefina Ferreira 19/01/2022

    Bento Arruda ! Tenho visto seus comentários ocasionais e penso que você morre de ciúmes do ótimo conceito que o Prof. Nazareno tem no meio de gente que pensa. (que não é, nem de longe, seu caso). Leia um livro, faça um cursinho rápido de Ensino Fundamental... Inveja é uma m...

  • 2
    image
    Josue de souza 19/01/2022

    Todo político honesto, ético e com moral, já nasceu morto. A política é essencial, mas os políticos são corruptos, gananciosos e pensam somente em seus interesses.

  • 3
    image
    Alberto 18/01/2022

    Muito bom comentário, Professor.

  • 4
    image
    Renato Barbosa 18/01/2022

    Cadeia nos milícianos!

  • 5
    image
    Heike 18/01/2022

    Ironia é para os que entendem. Kkkkkkkkk

  • 6
    image
    Chico Bento 18/01/2022

    Eis que o povo que muge está caindo na real que os Bolsonaristas além de larápios arrebentaram com a vida financeira dos mais pobres, principalmente com inflação passando dos dois dígitos. Após a retirada desta trupe ao final de 2022, levaremos ao menos uns 10 ou 20 anos para recuperar os estragos causados por esta "thurma do bem".

  • 7
    image
    paulo 17/01/2022

    e o gado vai ficando desesperado e sem saída

  • 8
    image
    Bento Arruda 17/01/2022

    Realmente alguns membros da atual Assembleia não são exemplo a serem seguidos, mas acho que p Pro Nazarento, deveria ser canonizado, hum homem que tempos atras estava louco para se aposentar para ira para sua passargada, neste caso era a cidade de Londrina no Paraná. Mas quando ele descobriu que lá ele não seria rei, nem teria os privilegios que Rondonia (que é tao malhada por este futuro santo) lhe dá ou seja iria ser um londrinense qualquer, voltou atrás e resolveu ficar na Rondonia que tanto lhe deu inclusive uma aposentadoria paga com o dinheiro público. Rondonia deu a ele até uma beirinha de "calunista " neste poderoso site, construido por rondonienses que ainda acreditam neste maravilhoso Estado. Vai pra passargadas rapaz; -

  • 9
    image
    Edegar 17/01/2022

    Adorei a reportagem. Professor Nazareno usou muito bem as palavras

  • 10
    image
    Anderson Meira 17/01/2022

    O Autor do texto se empolgou e acabou deixando de lado a imparcialidade. #lulalivre #lula2022. Ps: Sou a favor de uma terceira via, não tendo, anularei meu voto e que Deus tenha piedade de nós. 

  • 11
    image
    ulysses freire da paz jr 17/01/2022

    A mídia sempre fez coro com a citação de Henry Kissinger: "A verdade é o que menos importa, porém o que se faz perceber como verdadeiro" = “It is not a matter of what is true that counts, but a matter of what is perceived to be true.”* razão pela qual o mundo foi convencido a crer nos impostores (https://nationalvanguard.org/2022/01/human-slavery-myths-and-reality/#comment-51136) O mundo piorou porque foi convencido a escolher o pior - (https://nationalvanguard.org/2019/05/the-tale-of-the-white-demons/#comment-46851) Há exatamente 80 anos atrás, em 02 de janeiro de 1942 uma delegação de 26 países fundava a ONU para combater os países do EIXO e salvar o comunismo (https://fliegende-wahrheit.com/2017/10/24/adolf-hitler-ein-gewinn-fuer-die-ganze-menschheit/#comment-4729) Pela lei de Deus, colhemos o que plantamos (https://nationalvanguard.org/2021/07/the-jews-holocaust-culture-of-contrived-victimhood-threatens-white-survival/#comment-46345) Nossa civilização falhou em muitas áreas cruciais. Essas falhas foram agravadas pelo fato de que aqueles que entenderam a razão de nossos problemas se recusam a falar. Outros não conseguiram perceber o óbvio - que forças econômicas ocultas agiram nos bastidores cuidadosamente pintados e, virtualmente sem oposição, nos manipularam para nossa atual situação desesperadora. Fomos amedrontados e enfraquecidos, e por isso os inimigos da humanidade tiveram sucesso com sua conspiração traiçoeira. Pg 05 do livro Arquitetos da Fraude (https://ia802507.us.archive.org/7/items/LinaArchitectsOfDeception2004/Lina%20-%20Architects%20of%20Deception%20%282004%29.pdf) Ao permitir usurpações semânticas espúrias, a história expande inexoravelmente o escopo da bestialidade humana. - todos que combateram e continuam combatendo o nacional-socialismo alemão são,, conscientes ou não, pró comunismo, porque, o verdadeiro comunismo, tão diferente quanto apresentado pela teoria e pela propaganda destinada a iludir os incautos, é a forma mais brutal e exploradora do capitalismo (https://reporterbrasilia.com.br/ronaldo-nogueira-contesta-materia-criticando-reforma-trabalhista/#comment-349962)

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook