Projeto Viver Ativo inicia programação 2022 com baile aos idosos
Projeto proporciona diversas atividades físicas e de lazer para a terceira idade
Evento marcou retomada das atividades para 2022
Uma confraternização na tarde da última segunda-feira (21) marcou a abertura oficial do projeto Viver Ativo 2022. O Baile da Alegria aconteceu na quadra poliesportiva Sérgio Siqueira de Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade, zona Leste. O projeto é executado, com todos os cuidados necessários de segurança sanitária contra a covid-19, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).
“Nós estamos lançando oficialmente as atividades para esse ano. Um projeto da Prefeitura voltado para a qualidade de vida dos nossos idosos. Hoje, eles são agraciados com o Baile da Alegria em homenagem ao nosso carnaval”, destacou o secretário-adjunto da Semes, Edilson Pacheco.
O Baile da Alegria ocorreu ao som de marchinhas de carnaval, e os idosos também puderam participar de dinâmicas em grupos e desfile para apresentação de fantasias, uma oportunidade para evidenciar a criatividade de cada um dos participantes.
Edilson Pacheco, secretário-adjunto da Semes
ATIVIDADES
Implantado na primeira gestão do prefeito Hildon Chaves, o projeto oferece gratuitamente aulas de alongamentos, de ginástica natural, coordenação motora para uso diário, atividades de fortalecimento, acompanhamento com fisioterapeuta, aulas temáticas a exemplo do carnaval e ginástica adaptada, entre outras que fazem parte do calendário de atividades até o final do ano.
Todo o trabalho realizado com os idosos é acompanhado por profissionais de educação física e uma fisioterapeuta, além disso, todas as atividades são apropriadas para a faixa etária dos participantes.
POLOS
Nesse primeiro momento, o projeto vai atender em três polos, um deles na Quadra Poliesportiva Sérgio Carvalho, na avenida Mamoré, outro no ginásio de esportes Eduardo Lima e Silva (Dudu), localizado na avenida Jatuarana, zona Sul, e o terceiro na quadra poliesportiva João Lima de Souza, na Estrada do Belmont, no bairro Nacional
Alzira dos Santos é uma das alunas do projeto
“Nossa previsão é atender 360 pessoas. Quem quiser participar, estamos à disposição na sede da Semes, diretamente no Departamento de Esportes e Lazer, que estamos disponíveis para atender aos nossos idosos, a partir dos 70 anos de idade”, declarou.
A Semes fica localizada na avenida Carlos Gomes, 2776, bairro São Cristóvão, com atendimento das 8h às 14h.
DEPOIMENTOS
Participando pela primeira vez do Viver Ativo, Francisco Pereira da Silva entende que o projeto é importante para manter o condicionamento físico ideal que a idade requer. “Também é importante abordar a questão da interação entre as pessoas nessa idade. Me sinto bem, o ambiente é agradável”, comentou.
Na opinião de Alzira dos Santos, esse é o projeto mais importante que criaram para as pessoas da terceira idade. “Me sinto em casa nessas atividades físicas, nessa festa. Minha qualidade de vida melhorou muito e sinto vontade de sempre estar presente. Eu gosto das amizades, da fisioterapia, da professora e de tudo que eles fazem a nós”, declarou.
QUALIDADE DE VIDA - Projeto Viver Ativo inicia programação 2022 com baile aos idosos
Veja como vai funcionar a Justiça do Trabalho de RO e AC no Carnaval
Prazos e audiências ficarão suspensos no período de 28/02 a 02/03
Pioneiro na instalação de fóruns digitais, TJRO articula ampliação de serviços com parcerias de órgãos do sistema de Justiça
Representantes do TRT 14ª Região, TRE e Defensoria Pública firmaram compromisso de também levar atendimento à população que vive longe de sedes de comarcas
Presidente do TJRO recebe diretoria do Sinjur
O presidente se manifestou aberto ao diálogo com a categoria e enfatizou que as reivindicações serão sempre analisadas sob o viés da legalidade e do maior interesse
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook