Promotoria de Ariquemes também realiza audiência sobre ação para revogação de aumento de energia e divulga abaixo-assinado
Durante o evento, os presentes puderam se manifestar a respeito da iniciativa, tendo sido acertado, ao final, a definição de novos pontos de assinatura, além da Promotoria de Justiça de Ariquemes.
Mais uma unidade do Ministério Público de Rondônia no interior do Estado realizou audiência pública para dar divulgação à Ação Civil Pública nº 1000242-10.2019.4.01.000, cujo objetivo é revogar o reajuste na tarifa de energia elétrica em Rondônia. No último dia 28, a Promotoria de Justiça de Ariquemes reuniu a sociedade local para tratar do assunto e promover o abaixo-assinado que viabiliza a adesão dos cidadãos à causa. Ao longo das últimas semanas, outras cidades receberam a iniciativa.
A ação foi proposta pelos Ministérios Públicos Estadual e Federal, Conselho Estadual de Defesa do Consumidor e Defensoria Pública do Estado de Rondônia, contra a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e a Concessionária Energisa, sob o argumento de nulidade do processo que culminou no reajuste, por ofensa ao princípio da transparência.
Na reunião, realizada no prédio do MP em Ariquemes, a Promotora de Justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro explicou aos presentes que, em primeira instância, a ação judicial obteve sucesso, gerando a suspensão da aplicação do aumento. Entretanto, após recursos, as rés Ceron/Energesia e Anatel conseguiram reformar a decisão no Tribunal Regional Federal, tendo o reajuste sido empregado aos consumidores.
A Integrante do MP/RO informou que a realização da audiência junto à população de Ariquemes segue orientação das instituições que propuseram a ação, visando divulgar os termos da ação e promover a adesão dos cidadãos à causa, por meio de abaixo-assinado.
Durante o evento, os presentes puderam se manifestar a respeito da iniciativa, tendo sido acertado, ao final, a definição de novos pontos de assinatura, além da Promotoria de Justiça de Ariquemes.
Estiveram presentes à audiência, o Prefeito de Ariquemes, Lucas Folador, e o Deputado Estadual Adelino Folador, além de vereadores e representantes da sociedade civil organizada.
Ginecologista alerta sobre incidência de candidíase nesta época do ano
Dias muito quentes trazem perigos à saúde íntima da mulher.
Estudos confirmam os benefícios dos adoçantes para a saúde
Sob o título "Non-sugar sweeteners and health", a pesquisa mostra as conclusões dos estudos mais completos realizados até hoje sobre os efeitos dos adoçantes não calóricos na saúde de crianças e adultos.
PGR defende início imediato do cumprimento de pena aplicada a ex-deputado federal
Paulo Feijó foi condenado pelo crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Sanguessuga.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook