Promotoria do Meio Ambiente cobra providências para coleta de lixo
Os Promotores ponderaram a importância do serviço para a comunidade, que envolve questões de saúde pública, dentre outros problemas causados pela suspensão do serviço
Atento à preocupante situação atual do município de Candeias do Jamari, na questão da coleta de lixo urbano, o Ministério Público, por meio de seus Promotores com atuação no meio ambiente da capital, se reuniram na quarta-feira (13/12), com representantes da administração municipal.
Segundo informações obtidas pelos integrantes do MP, por meio de diretores da empresa que presta o serviço, que também participaram da reunião, a coleta de resíduos sólidos foi suspensa na sexta- feira (8/12), em função de atraso no pagamento.
Os Promotores ponderaram a importância do serviço para a comunidade, que envolve questões de saúde pública, dentre outros problemas causados pela suspensão do serviço.
Por fim, a empresa se comprometeu a retomar a coleta do lixo no município a partir desta quinta-feira (14/12). Por sua vez, a prefeitura de Candeias do Jamari assumiu o compromisso de apresentar uma solução definitiva para o problema.
Uma nova reunião dará sequência às discussões acerca do tema hoje (14/12) entre os envolvidos na questão e os Promotores do Meio Ambiente, no Ministério Público.
MP monitora e orienta implantação do Plano de Resíduos Sólidos em Porto Velho
Os membros do MP com atribuição ambiental na capital, em reunião anterior, realizada em 22/11/2023 haviam estabelecido prazo para que o Município apresentasse o Plano de Adoção da coleta seletiva
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio de R$ 7 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h, horário de Brasília
Caixa paga novo Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4
Mães de bebês de até 6 meses recebem adicional de R$ 50
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook