Proposta mantém água e luz mesmo com inadimplência durante pandemia
“Se não forem suspensos os cortes de fornecimento desses serviços, a situação será agravada ainda mais”, afirmou Mariana Carvalho
Mariana Carvalho: essa é uma medida essencial e urgente que o Congresso Nacional deve adotar
O Projeto de Lei 885/20 mantém o fornecimento de energia elétrica e água mesmo com inadimplência de usuários residenciais durante a pandemia de Covid-19, causada pelo novo coronavírus. A proibição de suspender os serviços durará enquanto se mantiver a situação de emergência de saúde pública determinada pelo Ministério da Saúde.
A proposta, da deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) e outros, quer incluir a regra na lei que trata das ações para conter o vírus (Lei 13.979/20). “Essa é uma medida essencial e urgente que o Congresso Nacional deve adotar”, disse.
Com as regras de isolamento vigentes em boa parte do País, há muitos brasileiros sem poder exercer suas atividades e com menos recursos para pagar suas contas, segundo a deputada. “Se não forem suspensos os cortes de fornecimento desses serviços, a situação será agravada ainda mais”, afirmou Mariana Carvalho.
Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei.
Aleks Palitot recebe Leonel Bertolin no PTB
Além de Leonel, diversos novos filiados tiveram suas fichas abonadas, em uma cerimônia rápida e com público restrito
Adelino Follador comemora comunicado do MAPA de que Rondônia está livre da febre aftosa
Para parlamentar está é uma luta desde a instalação da IDARON em 1999
Presidente da Assembleia Legislativa defende reabertura do comércio e testes massivos na população para definir quarentena social
Parlamentar indica indenização as categorias que permanecem paralisadas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook