Proposta permite cabine blindada para motorista de táxi ou aplicativo
Projeto também permite acesso a crédito garantido pelo BNDES
Taxis poderão utilizar crédito para blindar cabine do motorista
O Projeto de Lei 5666/23 formaliza em lei a permissão para a instalação de segurança blindada em táxis e veículos para transporte de passageiros por aplicativo.
O texto, em análise na Câmara dos Deputados, acrescenta essa blindagem entre os itens previstos na Lei da Política Nacional de Mobilidade Urbana e na Lei 14.042/20, que, durante a pandemia de Covid-19, criou programa emergencial de acesso ao crédito. Com isso, o acessório poderá ser adquirido e instalado com recursos do Programa Emergencial de Acesso a Crédito, que tem garantia do BNDES.
“Especialmente nas grandes capitais, os casos de latrocínio contra motoristas de táxi e de aplicativo são uma triste realidade”, destacaram os autores das proposta, deputados Alfredo Gaspar (União-AL) e Alberto Fraga (PL-DF), na justificativa do texto.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de Viação e Transportes; de Segurança Pública; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Vigilância por vídeo poderá ser obrigatória em transporte por aplicativo
Autor do projeto (PL 4.489/2023), o senador Cleitinho (Republicanos-MG) espera que a medida contribua para reduzir os crimes nessa modalidade de transporte
Oposição avalia que há perseguição ao PL e questiona isenção de Moraes
Quem é vítima não pode investigar, não tem imparcialidade, não tem isenção para estar à frente de um inquérito
Sete pontos sobre o golpe
"A hora de Jair Bolsonaro chegou. Já existem provas, e não apenas indícios, de sua participação central na tentativa de golpe", diz Tereza Cruvinel
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook