Proposta permite cassar aposentadoria de político condenado por corrupção
Texto prevê a perda de todos os direitos concedidos em razão do exercício de cargo eletivo
Domingos Sávio: uma brecha na lei penal permite que os condenados continuem recebendo aposentadoria especial - Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados
O Projeto de Lei 3486/20 altera o Código Penal para determinar que os políticos condenados à prisão por desvio de recursos públicos perderão todos os direitos inerentes ao cargo, ainda que a condenação seja posterior ao término do mandato.
O texto, que tramita na Câmara dos Deputados, é do deputado Domingos Sávio (PSDB-MG). O objetivo é cassar as aposentadorias especiais de políticos condenados por corrupção à pena de prisão por tempo igual ou superior a um ano.
Hoje, segundo Sávio, uma brecha na lei penal permite que os condenados continuem recebendo aposentadoria especial, com rendimentos superiores à média salarial da população. A punição restringe-se, fora a prisão, à perda do mandato eletivo.
“Não podemos admitir que corruptos utilizem de seus cargos eletivos para praticarem atos de corrupção, causando inúmeros prejuízos a sociedade, e continuem a receber pomposos rendimentos e outros direitos diversos por serviços prestados à população brasileira”, diz Domingos Sávio.
Marcos Rogério apresenta parecer favorável à PEC que trata da transposição de servidores dos ex-territórios
A PEC 7/2018 amplia o enquadramento de servidores que integraram os quadros da União
Deputado Cabo Jhony Paixão quer agilidade em cirurgia de reversão da ostomia em RO
Parlamentar defende a fixação do prazo máximo de um ano para realização da cirurgia
Moro manda indireta a Bolsonaro: 'criatura do pântano' em luta pelo poder
"As tentativas de acabar com a Lava Jato representam a volta da corrupção. É o triunfo da velha política e dos esquemas que destroem o Brasil e fragilizam a economia e a democracia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook