Proposta prevê punição a quem se recusar a tomar vacina contra Covid-19
Penalidades seriam as mesmas aplicadas para quem deixa de votar
Aécio Neves: "É dever do Estado assegurar o direito de todos à saúde"
O Projeto de Lei 5040/20 prevê que a pessoa que se recusar a tomar a vacina contra a Covid-19 sofrerá as mesmas consequências de quem não vota e nem apresenta justificativa à Justiça Eleitoral. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.
O projeto foi apresentado pelo deputado Aécio Neves (PSDB-MG). “Se é direito do cidadão negar-se a fazer algo que não esteja devidamente previsto em lei, é dever do Estado assegurar o direito de todos à saúde, e aqui reside o centro que justifica esta proposta normativa”, disse Neves.
Punições
Previstas no Código Eleitoral, as consequências para quem não vota incluem proibição de se inscrever concurso ou ser nomeado para cargo público, receber salário de função ou emprego público e obter alguns tipos de empréstimos.
A pessoa também fica impedida de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial (como as universidades públicas), obter passaporte e participar de licitações.
Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei
Médicos e deputados defendem volta imediata às aulas presenciais no Brasil
Líder do governo na Câmara defende retorno à “normalidade”, para que “imunidade de rebanho” à Covid-19 seja adquirida; médico questiona uso do termo imunidade de rebanho, mas defende flexibilização responsável
Julgados 99,56% dos registros de candidaturas em Rondônia
No total, foram julgados 5.899 pedidos, restando apenas 26 pendentes de julgamento
Deputado Aélcio da TV é contra uso de dinheiro público em campanha eleitoral
R$ 1,8 bilhão foi o valor disponibilizado pelo Fundo Eleitoral para as campanhas 2020 a candidatos a cargos públicos
Comentários
Esse ladrão é muito cara de pau, pois que ele seja o primeiro a tomar a vacina chinesa, aliás deveria tomar várias doses dela.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook