Prorrogação da entrega do IRPF até 31 de julho segue para sanção de Bolsonaro
Prazo atual estipulado pela Receita para entrega da declaração é 31 de maio
A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (13) a prorrogação, até 31 de julho, do prazo para que os contribuintes possam entregar a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2021, referente ao ano-calendário 2020. O texto (PL 639/2021) segue para a sanção do presidente Jair Bolsonaro.
O prazo inicial para a entrega do IRPF era 30 de abril, mas a Receita prorrogou por mais um mês, até 31 de maio. No ano passado, o prazo também foi prolongado por decisão administrativa.
O texto aprovado pelo Parlamento não altera o cronograma de restituição do IR. Assim, os contribuintes que entregarem a declaração com antecedência poderão receber a restituição a partir de 31 de maio de 2021, como já estava previsto.
Para os contribuintes que têm imposto a pagar, o PL 639/2021 autoriza o pagamento da cota única ou das cotas vencidas até 31 de julho, sem acréscimo de juros ou penalidade de qualquer natureza.
A proposta limita a seis mensalidades o parcelamento do IR devido, para que a arrecadação do imposto não se estenda para 2022.
Projetos do Governo de Rondônia são aprovados por unanimidade na Assembléia Legislativa
Projetos importantes para Rondônia são aprovados por unanimidade pelos deputados estaduais em sessão ordinária pela Assembléia Legislativa nesta terça-feira,13
Regularização de assentamentos em terras da União deve ser votada nesta quarta
O relator no Senado, Acir Gurgacz (PDT-RO), presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), defende uma regularização fundiária que atenda aos interesses de quem ainda não tem o título definitivo de suas terras
Pacheco: maioria dos líderes já fez indicações para CPI, que deve ser presencial
Pacheco disse que “quase todos” os líderes partidários já oficializaram as indicações de membros para a CPI, o que viabilizará sua instalação antes de um prazo de 10 dias, que havia sido cogitado anteriormente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook