Vacinação de segunda dose em idosos começa nesta quarta-feira

Além dos idosos, os trabalhadores da saúde também receberão a segunda dose do imunizante

Superintendência Municipal de Comunicação - SMC
Publicada em 13 de abril de 2021 às 19:14

Além dos idosos, os trabalhadores da saúde que foram vacinados no mesmo períodoAlém dos idosos, os trabalhadores da saúde que foram vacinados no mesmo período

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) anunciou que os idosos que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, entre os dias 17 e 19 de março, devem retornar para a segunda dose, que será aplicada a partir desta quarta-feira (14) e segue até sexta-feira (16), no Campus 2 do Centro Universitário São Lucas.

Quem foi imunizado com a primeira dose no dia 17 de março irá receber a segunda dose nesta quarta-feira (14). Já quem recebeu no dia 18 de março irá receber a segunda na quinta-feira (15). Por fim, quem foi imunizado no dia 19 de março, recebe a segunda dose na sexta-feira (16).

Além dos idosos, os trabalhadores da saúde que foram vacinados no mesmo período também receberão a segunda dose do imunizante.

Segundo a Divisão de Imunização da Semusa, é preciso ficar atento ao dia em que a primeira dose foi administrada. A informação consta no cartão de vacinação.

Também é preciso ficar atento ao período do dia em que a primeira dose foi recebida e tentar ir no mesmo horário, ou seja, se você recebeu pela manhã é recomendado que você compareça para a segunda dose também pela manhã. O objetivo é evitar aglomerações.

A previsão é de administrar cerca de 2.100 doses nos três diasA previsão é de administrar cerca de 2.100 doses nos três dias

Caso alguém tenha dúvida, é possível fazer a consulta no portal Imuniza Porto Velho.

Nos três dias, a Prefeitura de Porto Velho prevê que serão ministradas cerca de 2.100 doses entre profissionais da saúde e idosos.

CALENDÁRIO

O atendimento começará às 9h e segue até às 17h. Para receber a segunda dose é preciso levar o cartão de vacinação atestando o recebimento da primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência.

Texto: Jefferson Carvalho Potter
Fotos: Leandro Morais

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook