Aberto novo agendamento para vacinação de idosos acima de 65 anos
Grupo prioritário vai receber imunizante no Centro Universitário São Lucas, Campus 2
Idosos serão vacinados até sexta-feira
A Prefeitura de Porto Velho continua com a vacinação de idosos com idade de 65 a 69 anos. Na terça-feira (13), foi aberto um novo agendamento para a vacinação deste grupo, para a primeira dose.
De acordo com a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o agendamento pode ser feito no portal Imuniza Porto Velho, através do link https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina.
Os idosos com agendamento marcado, receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 entre quarta-feira (14) e sexta-feira (16), das 9h às 17h, no Centro Universitário São Lucas - Campus 2.
Mais de 8 mil idosos dessa faixa etária já foram imunizados
Para efetivar o agendamento, após acessar o site, é necessário informar os dados pessoais, clicar na opção de local, escolher a data e o horário da vacinação conforme opções apresentadas. Para garantir a vaga, é preciso confirmar as escolhas no botão azul que aparece na parte inferior da tela.
A abertura de um novo agendamento foi possível após o recebimento de um total de 3.470 de imunizantes da AstraZeneca. Desse total, 1.200 são destinados aos distritos da capital no eixo da BR, outras 2.270 doses vão atender os idosos da zona urbana.
Os idosos de 65 a 69 anos integram a segunda fase do Plano Nacional de Imunização (PNI). A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) é vacinar 11.542 pessoas nessa faixa etária.
A vacinação deste público iniciou no dia 30 de março e 8.298 idosos dessa faixa etária já foram imunizados contra a doença.
Texto: Jefferson Carvalho Potter
Fotos: Leandro Morais e Wesley Pontes
Basquete: seleção feminina é vetada no Sul-Americano devido à covid-19
Por questões sanitárias, brasileiras não podem desembarcar na Colômbia
Programa Primeiros Passos Porto Velho é implantado nas escolas municipais
Ato de lançamento do programa foi virtual e contou com a participação de 400 profissionais da educação
Número 2 do mundo, Medvedev contrai covid-19 e não joga em Monte Carlo
Tenista russo seria o segundo cabeça de chave, atrás apenas de Djoko
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook