Prorrogadas inscrições do processo seletivo para instrutores do Pronatec Prisional em Rondônia

Inscrições seguem até dia 15 para selecionar candidatos dos municípios de Ariquemes, Cacoal, Costa Marques, Ji-Paraná, Machadinho d’Oeste, Porto Velho, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena

Elis Ramos Fotos: Adriano Furtunato Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 11 de agosto de 2021 às 11:40
Prorrogadas inscrições do processo seletivo para instrutores do Pronatec Prisional em Rondônia

Unidade prisional de Ariquemes é uma das que receberá formação profissional

A seleção de instrutores bolsistas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Prisional), realizada pelo Governo de Rondônia por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), foi prorrogada até o dia 15 de agosto, conforme publicação no Diário Oficial do Estado. As inscrições podem ser feitas no site do Idep no Portal do Governo. O Edital nº 30/2021/Idep-GRCA completo também pode ser acessado na mesma página.

A finalidade do edital é selecionar, de forma simplificada, intrutores bolsistas para instrução e formação profissional para atuação nas unidades prisionais dos municípios de Ariquemes, Cacoal, Costa Marques, Ji-Paraná, Machadinho d’Oeste, Porto Velho, Rolim de Moura, São Miguel do Guaporé e Vilhena. Foram ofertadas 20 vagas distribuídas nas unidades dos municípios citados. O edital limita a carga de trabalho em até 16 horas semanais, ou seja, menos de 4 horas por dia, considerando apenas os dias uteis. O período de atuação exigido pelo edital, em todas as unidades, é pela manhã.

Os cursos aos quais os instrutores vão atuar, variam de acordo com a necessidade da unidade e estão descritas em edital, são elas: manicure e pedicure, eletricista instalador predial de baixa tensão, encanador instalador predial, horticultor orgânico, micro empreendedor individual (MEI), piscicultor, depilador, serigrafo, barbeiro e produtor de olerícolas, sendo que podem se candidatar pessoas maiores de 18 anos e de ambros os sexos.

A formação mínima exigida é em nível superior completo em área correlata ao curso que pleiteia; ou em  nível médio, com experiência comprovada por meio de cursos na área e/ou declaração de atividades profissionais e/ou comprovação de instrução de cursos na área ou afins.

As inscrições serão feitas somente on-line por meio do portal em link contidos no edital. Assim como informações detalhadas sobre pré-requisitos, títulos, pontuações, incrições e atribuições. Demais dúvidas sobre a seleção simplificada, podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico [email protected].

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook