Publicada MP que abre crédito a micro e pequenas empresas
Medida beneficia também produtores rurais e microempreendedores
Medida provisória (MP) que cria o Programa de Estímulo ao Crédito (PEC) foi publicada nesta quarta-feira (7) no Diário Oficial da União. Diferentemente de outra MP já editada pelo governo, a 992/20, que cria o Programa de Capital de Giro para Preservação de Empresas (CGPE), a nova MP tem como alvo apenas micro e pequenas empresas, produtores rurais e microempreendedores individuais, sejam pessoas físicas ou jurídicas, com receita bruta anual de até R$ 4,8 milhões.
Segundo a Secretaria-Geral de governo, o PEC cria incentivos para os bancos emprestarem a essas empresas e empreendedores, “ao conceder um tratamento mais vantajoso à base de capital das instituições financeiras participantes”. Pelo texto, o programa será capaz de gerar até R$ 48 bilhões em crédito. A operacionalização se dará com recursos das próprias instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central.
Se aprovada pela Câmara e pelo Senado, ficará a cargo do Conselho Monetário Nacional fixar as regras gerais desses empréstimos, como taxa de juros, duração e carência. Já a supervisão do programa ficará sob a responsabilidade do Banco Central.
A expectativa do governo, com a medida, é garantir a oferta regular de serviços e programas voltados à população em geral, especialmente a mais vulnerável, para minimizar os efeitos provocados pela pandemia de covid-19.
Testes para Covid-19 não servem para medir nível de anticorpos, alerta Anvisa
A Anvisa reforça que não há embasamento científico que relacione a presença de anticorpos contra a Covid-19 no organismo e a proteção à reinfecção após vacinação
Semosp continua com recuperação e manutenção da iluminação pública
Nosso objetivo é oferecer uma iluminação pública de qualidade e garantir segurança à população”, concluiu o secretário
Construção do novo pronto-socorro de Rondônia representa um salto para melhor atendimento
Uma das primeiras incumbência que a Sesau recebeu, logo após a posse do governador Marcos Rocha, foi retirar os pacientes dos corredores e do chão do pronto-socorro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook