'Quanto mais eu me debatia, mais ele apertava a botina no meu pescoço', diz mulher vítima de violência policial em SP
Uma mulher negra de 51 anos foi vítima de mais um episódio de violência policial em São Paulo. O Fantástico teve acesso a vídeo que mostra PM pisando no pescoço dela para imobilizá-la.
Flagrante de violência policial em São Paulo: um PM pisa no pescoço de uma mulher negra de 51 anos para imobilizá-la.
Viúva, com cinco filhos e dois netos, ela é uma comerciante que vive de um pequeno bar. E foi no trabalho dela que a mulher se tornou vítima desse episódio de violência policial.
O Fantástico teve acesso a um vídeo que mostra a violência. Os policiais alegaram que foram atacados com uma barra de ferro e que estavam se defendendo. A mulher nega. Confira no vídeo acima a reportagem de Valmir Salaro e Renato Ferezim.
Ouça o podcast do Fantástico:
Ex-presidiário é morto a tiros e companheira é baleada no braço
Após o crime, os assassinos fugiram do local tomando rumo ignorado
PRF em Rondônia registra aumento expressivo nas atividades de enfrentamento aos crimes ambientais
Operações integradas, fiscalizações constantes, efetivo policial especializado e investimento em novas tecnologias auxiliaram no resultado positivo. Apreensões de madeira aumentaram em quase 900%
Agentes da PRF salvam homem que tentava se matar diante da esposa grávida em posto de combustíveis
PRFs estavam lanchando quando foram chamados para atender a ocorrência
Comentários
Sou soldado da PM e já tive que pisar para imobilizar elementos que resistiram à abordagem, mas fazemos isso para evitar que tanto o suspeito quanto algum cidadão de passagem venha a se ferir. Não é nosso dever punir os criminosos, mas sim de levá-los à justiça. Reconheço que ouve abuso por parte desse policial.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook