Quarta mostra de cinema ambiental será realizada
Serão exibidos 20 filmes com a temática ambiental através de lives
Com o objetivo contribuir com a reflexão crítica sobre as questões ambientais, utilizando o audiovisual como ferramenta geradora de informação e transformação socioambiental na educação, será realizada entre os dias 22 a 28 deste mês de dezembro em Vilhena, a “4ª Mostra de Cinema: Verde na Tela”.
A mostra é patrocinada pelo Banco da Amazônia e coordenada pelo fotógrafo e Washington Kuipers, e os produtores culturais Andréia Machado e Marcio Guilhermon que fazem parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções, e da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA).
Washington Kuipers informou que por conta da pandemia do COVID 19 este ano a mostra será realizada através de lives, mas também durante a mostra serão realizados pit stops respeitados todas as normas sanitárias de saúde com a distribuição de material da mostra para alunos de várias escolas de Vilhena.
Já a produtora cultural Andréia Machado explica que a mostra vai contar com exibições de 20 filmes com a temática ambiental e palestras sobre a importância de se preservar o meio ambiente oficinas de produção de cinema.
O produtor cultural Marcio Guilhermon informou que a meta do projeto é atender cerca de 1000 alunos, nas atividades do projeto. “O projeto tem como público alvo estudantes crianças e adolescentes e jovens, e vai ajudar os alunos a expressar ideias, sensações, opiniões, a se conectar com a comunidade, sensibilizando a todos sobre a importância de se preservar o meio ambiente”, ressalta Marcio.
Marcio Guilhermon salienta que todas as atividades do projeto serão oferecidas gratuitamente a comunidade e que as obras apresentadas na mostra terão a classificação livre para todos os públicos.
“Queremos incentivar os participantes da mostra a contribuírem com a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável com pequenas atitudes como não jogar lixo nas ruas e também plantar árvores, entre outras coisas”, destacou Marcio.
LIVES
Washington Kuipers explica que as lives da mostra acontecerão entre os dias 26 a 28 de dezembro a partir das 15h e serão transmitidas na página do Facebook do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções. As lives da mostra serão realizadas na galeria da Fundação Cultural de Vilhena respeitando todas as normas de segurança para a prevenção do COVID 19.
“Estamos muito felizes em realizar mais uma edição da mostra de cinema e agradecemos ao Banco da Amazônia pelo patrocínio a este projeto que se consolidando em Vilhena como espaço para conferir produções com a temática ambiental, promover a reflexão sobre a importância de se preservar o meio ambiente colocando assim o verde na tela. Estamos preparando tudo com muito carinho e em breve os alunos vão poder aproveitar a mostra” finalizou Washington Kuipers.
Equipes de Obras trabalham em diferentes pontos da capital
No bairro Nacional, 400 toneladas de asfalto foram utilizadas para pavimentação da avenida Lauro Sodré, entre estrada do Belmonte e Jorge Teixeira
Rondonha e a santa vacina
O problema maior da vacina contra a Covid-19, no entanto, é que Rondônia tem quase 60 por cento de “bolsomínions” em sua gente
Sugar Baby relata a sua trajetória e a expectativa do primeiro Natal com seu Sugar Daddy
Entrei para o universo dos relacionamentos sugar e me surpreendi
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook