Quase 500 cirurgias de fissuras labiopalatinas foram realizadas no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro
O Núcleo de Fissurado de Rondônia - Nufis, em parceria com Operação Sorriso, vem fazendo a diferença na vida de muitos pacientes com fissura labiopalatina
Hospital de Base conta com equipe multidisciplinar para atender pacientes
O Núcleo de Fissurado de Rondônia – Nufis, em parceria com Operação Sorriso vem fazendo a diferença na vida de muitos pacientes com fissura labiopalatina. O setor que atua no Estado desde de 2018, já realizou 482 cirurgias em pacientes com malformação craniofacial, condição também conhecida como lábio leporino ou fenda labiopalatina. O Nufis recebe pacientes de Rondônia, Acre, Mato Grosso, Amazonas e Bolívia.
A fundadora do Núcleo, Maria José explica a importância de ofertar o serviço na região Norte. “O Nufis foi criado com a necessidade desses pacientes terem um acompanhamento pré e pós-operatório. Então observamos a importância de prepararmos essas crianças para receberem as cirurgias e o tratamento pós-cirúrgico “, destacou Maria José.
As cirurgias acontecem no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro e conta com uma equipe multidisciplinar para atender esses pacientes, sendo profissionais da enfermaria, pediatria cirurgia plástica, odontopediatria, fonoaudiologia, nutricionista e psicologia.
O cirurgião plástico, Dr. Alexei Andrade conta a importância dessa cirurgia para uma qualidade de vida melhor. “Essas fissuras tiram os sorrisos e impedem que as pessoas levem uma vida normal. Portanto, nosso trabalho é trazer a esperança de uma vida melhor a todas essas famílias” afirmou o médico.
A secretária de saúde, Semayra Gomes enfatiza o tratamento de qualidade ofertado pela equipe. “Temos uma equipe preparada para atender os nossos pacientes. Nosso principal objetivo é trazer vida e sorriso a essas crianças. Por isso cada profissional é extremamente importante para o acompanhamento do paciente”, disse Semayra.
Para realizar a consulta, o paciente pode solicitar o agendamento pelo número (69) 98112-7846. Após agendado, o solicitante pode se dirigir até o Hospital de Base com seus documentos pessoais, sem precisar esperar em uma fila. As consultas na área de fonoaudiologia e psicologia são todos os dias, já as consultas ambulatoriais acontecem na quinta-feira, das 7h às 13h.
PEC da Transição deve cair para 2 anos, mas valor será mantido
Intenção é discutir matéria no CCJ do Senado na quarta
Porto Velho vai ser capa de revista renomada de turismo
Visita de jornalistas à capital durou quatro dias com imersão à cultura, história e gastronomia porto-velhense
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook