Quatro pessoas são presas durante operação de combate ao furto de energia
Energia recuperada seria suficiente para abastecer cerca de 4.200 residências durante um mês
Na última semana, uma operação realizada pela Polícia Militar, Polícia Técnico-Científica (Politec) e equipes de fiscalização da Energisa autuou diversos estabelecimentos comerciais em Porto Velho, nos distritos de Vista Alegre do Abunã e Nova Califórnia, e nos municípios de Guajará-Mirim e Nova Mamoré.
A ação teve como foco o combate ao furto de energia elétrica, que resultou em quatro prisões. Entre os presos estão o responsável por uma farmácia, em Porto Velho e a proprietária de um escritório de advocacia, em Nova Mamoré.
Em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, as equipes realizaram o desligamento de redes clandestinas de baixa e média tensão em madeireiras e outros comércios, somando 20 irregularidades relacionadas ao furto e à fraude de energia elétrica.
A energia recuperada em toda a operação seria suficiente para abastecer cerca de 4.200 residências durante um mês.
Furto de energia é crime. Saiba como denunciar anonimamente
O furto de energia elétrica é considerado crime, previsto no Código Penal, com pena que varia de 1 a 4 anos de reclusão, além do pagamento do consumo desviado. A prática também impacta diretamente a qualidade do fornecimento de energia para a população, uma vez que a rede elétrica é dimensionada para atender apenas clientes regulares.
A população pode colaborar no combate a este crime, realizando denúncias anônimas pelo telefone 190 da Polícia Militar ou pelo 0800 647 0120 da Energisa.
Acidente grave na BR-174 em Nova Lacerda em MT envolve moradores de Porto Velho
Após a manobra inadequada, o carro colidiu na traseira do veículo onde estavam as quatro vítimas
APROVAÇÃO - Hildon Chaves tem 88% de aprovação à frente da Prefeitura de Porto Velho, aponta Instituto Perfil
O levantamento, realizado entre 16 e 19 de dezembro de 2024, entrevistou 2.050 eleitores nos 24 maiores municípios de Rondônia
35% da população brasileira pretende viajar neste verão
Com essa projeção, o turismo deve movimentar R$ 148,3 bilhões, neste período
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook