Que tal morar na Disney?

Saiba tudo sobre o projeto da empresa que cria bairros residenciais com a experiência do parque. Primeiro projeto já está sendo desenhado em uma pequena cidade da Califórnia

Da redação/ Foto: Divulgação
Publicada em 12 de abril de 2022 às 09:07
Que tal morar na Disney?

Um bairro residencial, que parece um resort de luxo e conserva elementos do mundo mágico dos desenhos, na tranquilidade de uma pequena cidade da Califórnia. Esse é o mais novo projeto ambicioso da Disney, que visa possibilitar uma nova experiência para turistas e alguns moradores. 

Isso mesmo, quem é fã da Disney vai poder comprar um imóvel no complexo de 2,5 milhões de metros quadrados que será construído na cidade de Rancho Mirage e promete vivências de cinema, tanto para quem vai morar quanto para os visitantes.

O empreendimento prevê a construção de quase duas mil casas, restaurantes, bares, um clube, praças, espaços de integração e um lago sustentável gigante com águas turquesas claras. O oásis será planejado para ter um baixo consumo de água e usar o mínimo de aditivos e energia possível.

Não é especulação. O projeto já tem até endereço oficial e nome: Cotino. “Bem-vindo a um lugar onde você pode viver sua vida ao máximo e realmente se orgulhar de cada novo capítulo que está por vir”, diz o site, que convida as pessoas a viverem nessa “comunidade inspiradora”.

A empresa está chamando a proposta de “Storyliving”, na tradução literal, “viver na história”. A ideia é que o local possa ser visitado, através de passes diários, como acontece nos parques, mas uma parte se mantém reservada para moradores.

“Enquanto nos preparamos para entrar em nosso segundo século, estamos desenvolvendo novas e empolgantes maneiras de levar a magia da Disney para as pessoas onde quer que estejam, expandindo a narrativa para o Storyliving”, afirmou o presidente da Disney Parks, Experiences and Products Josh D’Amaro.

A cidade escolhida para sediar o projeto tem cerca de 20 mil habitantes e fica na região metropolitana de Palm Springs, onde Walt e Lillian Disney já tiveram uma casa. “De todos os destinos do mundo, Walt escolheu Palm Springs como seu refúgio favorito e especial”, diz também o site do projeto.

Como vai funcionar?

Os imóveis serão construídos e vendidos por uma empresa terceirizada, que já está desenhando o projeto com a Disney. A ideia, segundo a Disney, é de que membros de sua equipe treinem os integrantes da comunidade para prestar serviços aos turistas e moradores.

Segundo informou o grupo americano, serão desenvolvidos vários tipos de casa, para famílias e para pessoas que vivem sozinhas, por exemplo. Haverá também uma área exclusiva para moradores maiores de 55 anos, com um planejamento urbano especial para essa faixa etária.

Tudo vai ser desenvolvido dentro de um conceito criativo que leve um pouco do universo mágico dos desenhos para esse bairro e, especialmente, para o clube recreativo à beira-mar, uma das principais atrações do complexo. A ideia é de que esse espaço tenha uma programação da Disney, com atrações durante todo o ano.

O clube será gerido por uma associação que também oferecerá atividades para os moradores da cidade, com uma programação de bem-estar, exercícios físicos, atividades aquáticas, aulas de culinária, seminários e outras práticas, inclusive algumas delas pensadas exclusivamente para os moradores da terceira idade.

Essa não é a primeira vez que a empresa se envolve em projetos de cidades planejadas. Na década de 1990, a Disney tocou o experimento de urbanismo “Celebration”, na Flórida. A iniciativa fazia parte de um movimento americano que queria dar mais vida às pequenas cidades.

Segundo o grupo americano, a criação de outras cidades nesse modelo vai depender um pouco do sucesso desse projeto, mas que já está estudando outras localidades, que poderão ser exploradas se mais pessoas começarem a procurar por essa experiência.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook