Que vençam o churrasquinho e a cerveja

No Brasil, em tempos de eleições quase gerais, alguns candidatos preferem optar por outros embustes eleitoreiros

Valdemir Caldas
Publicada em 21 de setembro de 2022 às 10:40
Que vençam o churrasquinho e a cerveja

Depois de muito refletir cheguei à conclusão de que o melhor para o Brasil é que vençam o churrasquinho e a cerveja no final de semana, se não para todos, mas, com certeza, para muitos apreciadores dessas iguarias genuinamente brasileiras. E o autor da proposta prometeu, uma vez no poder, aumentar o valor da esmola que governantes costumam distribuir, por meio de programas eleitoreiros, porque, de sociais, mesmo, só têm o nome. Essa história de querer voltar à cena do crime ficou no passado, pois o tucano, arquirrival e, hoje, aliado, garante, diante das câmeras, sem ruborizar, que jamais disse tamanha desfaçatez.  

E as denúncias de corrupção? Que denúncias? Elas nunca existiram. São frutos da imaginação fértil e doentia de adversários frustrados, mancomunados com uma direita esclerosada e revanchista, para tentar impedir que um cidadão probo, com uma biografia transparente, mais branca que a neve, dono de um patrimônio modesto, construído com muito suor e sacrifício, trabalhando duro no interior das fábricas de São Bernardo do Campo, endeusado e bajulado por setores da mídia nacional e internacional retorne ao comando da Nação Brasileira.

E, pelo jeito, a receita do churrasquinho com cerveja ganhou adeptos entre concorrentes. Tanto que a candidata do imposto só aparece no programa eleitoral prometendo reduzir o imposto sobre o produto para torná-lo mais acessível aos seus apreciadores, mas alerta que se deve beber com moderação. Na Roma antiga, funcionava a política do pão e circo, uma arapuca que os líderes romanos usavam para manter a população fiel à ordem estabelecida e conquistar o seu apoio. No Brasil, em tempos de eleições quase gerais, alguns candidatos preferem optar por outros embustes eleitoreiros.

Comentários

  • 1
    image
    edgard feitosa 21/09/2022

    broxanaro: 1- "família cristã" religiosamente envolvida em rachadinhas; 2 - PESSIMO MILITAR, segundo palavras do general Geisel, presidente; 3- perfeita simbiose com Queiroz; 4 - corrupção no ministério da educação a peso de quilo de ouro; 5 - genocida de mais de 700 mil brasileiros por sua incompetência na pandemia; 6- ex esposa com movimentações financeiras suspeitas no coaf; 7 - "cristão" que quer colocar pistola nas mãos de Cristo; 8 - 33 milhões passando fome no brasil; 9 - todos seus atos SIGILO DE 100 ANOS; etc.... etc... etc..

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook