Randolfe Rodrigues cobra explicações de Gustavo Bebianno
Randolfe ressaltou ainda que não se trata de declarações de um parlamentar, mas de declaração concreta do secretário-geral da Presidência da República sobre o financiamento da campanha do atual presidente.
Em seu primeiro pronunciamento em Plenário, nesta segunda-feira (18), O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) se disse honrado por ter sido escolhido líder do maior bloco parlamentar da minoria, que se opõe ao governo. Ele comunicou que na terça-feira (19) vai protocolar requerimento convidando o Gustavo Bebianno, ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, a prestar esclarecimentos sobre o financiamento da campanha de Jair Bolsonaro à Presidência da República. Bebianno foi exonerado nesta segunda-feira por Bolsonaro.
— É preciso dar explicações ao povo brasileiro. Em uma democracia, os governos têm de dar explicações e prestar contas ao Congresso Nacional — afirmou.
Randolfe ressaltou ainda que não se trata de declarações de um parlamentar, mas de declaração concreta do secretário-geral da Presidência da República sobre o financiamento da campanha do atual presidente.
O senador quer discutir também o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro, e afirmou que simpatiza com o capítulo direcionado ao combate à corrupção. Ele lembrou também a reforma da Previdência, mas disse querer uma reforma que não penalize os mais pobres.
Prerrogativa de foro: PGR pede declínio em inquéritos contra políticos não reeleitos e em casos sem relação com mandatos
Manifestações envolvem Onyx Lorenzonni, Eduardo Bolsonaro, Romero Jucá, Valdir Raupp e André Moura.
Assembleia começa com sinais de harmonia e diálogo com o executivo e governador quer união " como se todos fossem uma equipe"
É o que todos queremos, enfim: um governo sério, que combata a corrução e que realize o que prometeu e uma Assembleia que trabalhe duro, que crie leis importantes, que fiscalize o Executivo e que o faça trabalhar. Se isso ocorrer, todos terão cumprido seu papel.
Exoneração de Bebianno é publicada no Diário Oficial da União
Floriano Peixoto, secretário executivo da Secretaria-Geral da Presidência, assumirá de forma definitiva o comando a secretaria.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook