Real Madrid x PSG: Vale apostar no retrospecto de Neymar contra os Merengues?

Craque brasileiro faz sua estreia na Liga dos Campeões 2019/20 nesta terça-feira (26)

Redação
Publicada em 26 de novembro de 2019 às 10:56
Real Madrid x PSG: Vale apostar no retrospecto de Neymar contra os Merengues?

Em meio a especulações sobre o futuro do jogador com um possível retorno ao Brasil, mas para o Flamengo, Neymar faz sua estreia na Liga dos Campeões 2019/20 contra um adversário familiar, nesta terça-feira (26). A bola rola a partir das 17h (Brasília) para o jogaço Real Madrid x PSG, válido pela 5ª rodada da fase de grupos, com o craque brasileiro e outras estrelas em campo. Será que o retrospecto de Neymar contra os donos da casa traz boas expectativas para os parisienses?

NEYMAR X REAL MADRID

O retrospecto do terceiro maior artilheiro da Seleção Brasileira contra o Real Madrid é bastante equilibrado. Com apenas uma partida vestindo a camisa do PSG contra os Merengues e todas as outras oito disputadas com o Barcelona, o brasileiro jogou nove vezes contra o maior campeão da Champions League.

O histórico do confronto do jogador contra o Real é realmente marcado pelo equilíbrio: Neymar saiu quatro vezes de campo com a vitória, o mesmo número de vezes que saiu derrotado, com apenas um empate no confronto. Em nove partidas disputadas, Neymar marcou três gols contra os Merengues.

A única partida que o jogador disputou com as cores do PSG foi justamente a única disputada contra o Real em Liga dos Campeões e, também, o último embate entre o jogador e o time espanhol. Na partida de ida das oitavas de final da Champions League 2017/18, o time francês visitou os Merengues e perdeu de virada por 3 a 1. O Paris saiu na frente com gol de Rabiot, porém o Real virou com gols de Cristiano Ronaldo (2) e Marcelo.

A partida de terça-feira é uma grande oportunidade para Neymar encerrar o jejum contra os Merengues. O jogador está há um longo período sem marcar contra o Real Madrid, e volta ao palco do último gol. O último tento do brasileiro contra o Real foi em 2015, em partida válida pela 12ª rodada da La Liga. No Santiago Bernabéu, o Barcelona aplicou um massacre de 4 a 0 sobre os rivais, e Neymar deixou o dele.

Confira quais foram os jogos entre Neymar x Real Madrid:

Real Madrid 3 x 1 PSG - Liga dos Campeões 2017/18 - oitavas de final (ida)

Barcelona 1 x 1 Real Madrid - La Liga 2016/17

Barcelona 1 x 2 Real Madrid - La Liga 2015/16

Real Madrid 0 x 4 Barcelona - La Liga 2015/16 - 1 gol de Neymar

Barcelona 2 x 1 Real Madrid - La Liga 2014/15

Real Madrid 3 x 1 Barcelona - La Liga 2014/15 - 1 gol de Neymar

Real Madrid 2 x 1 Barcelona - Final Copa do Rey 2014

Real Madrid 3 x 4 Barcelona - La Liga 2013/14

Barcelona 2 x 1 Real Madrid - La Liga 2013/14 - 1 gol de Neymar

Assim, como podemos ver nos confrontos, o brasileiro levou a pior nos últimos três confrontos que teve contra os Merengues, desde o último gol marcado. O retrospecto recente pode não ser dos melhores, mas o treinador Thomas Tuchel conta com Neymar para ajudar o PSG levar a melhor no duelo do Grupo A.

O QUE ESTÁ EM JOGO?

Já garantido na próxima fase da UEFA Champions League, o PSG conta com a estreia de Neymar para vencer o Real Madrid, em pleno Santiago Bernabéu, e confirmar o primeiro lugar do Grupo A. A partida também pode garantir ao Real Madrid a vaga antecipada para as oitavas de final da principal competição de clubes da Europa. Basta um empate para o time espanhol garantir a vaga com uma rodada de antecedência.

POR QUE NEYMAR ESTREIA SÓ AGORA?

Sim, o camisa 10 ainda não jogou nesta edição da principal competição de clubes da Europa, por duas razões: suspensão e lesão. Necessariamente nessa ordem cronológica, o jogador teve que cumprir três jogos de suspensão devido às manifestações que fez nas redes sociais sobre a arbitragem após a eliminação do PSG para o Manchester United, em Paris, nas oitavas da última edição da Liga dos Campeões.

Porém, antes de poder entrar em campo pelo time francês na competição europeia, após o período suspensivo, o jogador sofreu uma lesão na coxa esquerda, enquanto atuava pela Seleção Brasileira, em amistoso contra a Nigéria, ainda no começo do 1º tempo da partida.

POR QUE APOSTAR NO REAL MADRID?

Apesar de estar na segunda colocação do Grupo A, com sete pontos, cinco atrás do PSG, o Real está em constante crescimento de desempenho. Desde que conquistou a primeira vitória na Liga dos Campeões, contra o Galatasaray, na Turquia, os comandados de Zidane não perderam mais. Com o triunfo sobre os turcos, os espanhóis vêm de uma sequência de seis jogos de invencibilidade, sendo cinco vitórias e um empate. Nesse período, os Merengues marcaram 19 gols e sofreram apenas um.

Em casa, o Real Madrid vem como favorito para vencer a partida da Liga dos Campeões. A vitória merengue está cotada em 2.21, ou seja, o lucro do apostador é mais que o dobro do valor investido.

POR QUE APOSTAR NO PSG?

O aproveitamento de 100% do PSG na Liga dos Campeões tem que ser respeitado (foram quatro vitórias em quatro jogos). Mesmo sem Neymar, o ataque funcionou bem, afinal, contar com Mbappé, Icardi e Cavani ajudou muito a não se sentir tanto a falta do craque brasileiro. Apesar dos 10 gols marcados, o destaque está na defesa, que não foi vazada. Dessa forma, a equipe já garantiu a vaga antecipada para as oitavas e está perto de confirmar o primeiro lugar no grupo.

Assim, o status de zebra para o duelo, fora de casa, é boa notícia para o apostador que acredita no PSG e terá odds mais lucrativas. A vitória do time francês pode render 2.72 vezes o valor apostado. Já o empate pode render 3.57 vezes o dinheiro investido.

EM QUEM VOCÊ APOSTA?

Real Madrid ou PSG? Qual o seu palpite para o jogão de terça-feira da Liga dos Campeões? Acesse já o Betsul, o melhor site de apostas esportivas da América do Sul, cadastre-se e aproveite o bônus de até R$120,00 para apostar nos principais jogos e campeonatos de futebol do mundo.

Fonte: Betsul

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook