Recém-instalada, 2ª Turma Recursal realiza primeira sessão de julgamento
Magistrados pioneiros do TJRO, Aldemir Oliveira, Adolfo Naujorks e Jorge Luiz Gurgel do Amaral inauguraram os trabalhos
O plenário da Turma Recursal ficou cheio na manhã desta quinta-feira, 05, durante a primeira sessão de julgamento da 2ª Turma Recursal, unidade instalada no mês de setembro pelo Poder Judiciário. Com 23 processos inscritos para julgamento com sustentação oral, os magistrados designados para conduzirem os trabalhos, enalteceram a importância da instalação da unidade, que deve garantir maior celeridade na tramitação dos processos. As turmas recursais têm a missão de julgar recursos contra decisões proferidas nos juizados especiais.
Ao abrir a sessão, o juiz Adolfo Theodoro Naujorks, presidente da 2ª Turma, prestou homenagem ao desembargador Roosevelt Queiroz Costa, pela contribuição histórica para a consolidação dos juizados especiais em Rondônia. “Ele é o pioneiro dos juizados especiais e da Justiça Rápida no Estado de Rondônia e por isso entendo necessária essa homenagem”, enfatizou.
Naujorks também destacou a importância da titularização das Turmas, ou seja, a composição fixa para garantir uma uniformidade nas decisões e a segurança jurídica. Além dele, estão compondo a 2ª Turma até que os titulares sejam definidos, os juízes Aldemir Oliveira e Jorge Luiz Gurgel do Amaral. Os três magistrados são os mais antigos do TJRO, têm mais de 30 anos de atuação na Justiça de Rondônia.
Em seguida, o juiz Aldemir Oliveira, ressaltou a iniciativa do TJRO, de criar a instalar a nova unidade. “Demonstra a preocupação na busca pela excelência na prestação jurisdicional, atendendo o anseio do jurisdicionado e possibilitando maior celeridade nos julgamentos dos recursos interpostos em face de decisões proferidas nos juizados especiais”, disse.
O juiz Jorge Luiz Gurgel do Amaral relembrou a trajetória profissional. “Enquanto juiz em Ji-Paraná, integrei o primeiro colégio recursal em 1996 e depois em Porto Velho participei da Turma recursal e agora chego para colaborar nesse momento de transição”, enfatizou.
A primeira sessão teve julgamento de 23 processos com sustentações orais. Assim como todas as sessões do Tribunal de Justiça de Rondônia, as sessões da Turma Recursal são públicas e transmitidas ao vivo no canal do TJ Rondônia no Youtube. As sessões da 2ª Turma Recursal acontecem às quintas-feiras, às 8h30 da manhã, no prédio do Fórum Geral César Montenegro, no plenário da Turma Recursal, no 9º andar.
Justiça de Rondônia é finalista na 4ª Edição do Prêmio de Inovação: Judiciário Exponencial
Premiados no ano passado, presidente do TJRO e juiz auxiliar da Corregedoria, além projetos institucionais concorrem à premiação
Congresso não pode alterar regras internas do STF, diz jurista
Mestre em Direito Penal explica que proposta aprovada pelo Senado é inconstitucional
Entidades temem que combate à litigância predatória prejudique advocacia e defesa de interesses coletivos
O debate ocorreu nesta quarta-feira (4)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook