Regina Duarte toma posse na Secretaria de Cultura nesta quarta-feira
Na véspera, seis servidores que ocupavam cargos de chefia foram exonerados
A atriz Regina Duarte assume, nesta quarta-feira, o cargo de Secretária de Cultura do governo. A cerimônia de posse será realizada no Palácio do Planalto às 11h. Regina será a quarta pessoa a ocupar o cargo em 14 meses.
A nomeação da nova secretária de Cultura foi publicada no Diário Oficial da União, que também incluiu a exoneração de seis servidores que ocupavam cargos de chefia dentro da pasta. Entre os nomes dos afastados estão Leônidas José de Oliveira, diretor-executivo da Fundação Nacional das Artes (Funarte) e Gislaine Targa, chefe de gabinete da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura.
A nova Secretária de Cultura tem a missão de gerir um orçamento de R$366,4 milhões, valor 36% menor que os R$578,3 milhões que a pasta recebeu em 2019. O orçamento não inclui a verba destinada a sete entidades ligadas à Secretaria, como a Biblioteca Nacional, a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
A nova Secretária de Cultura tem 73 anos e comanda uma pasta vinculada ao Ministério do Turismo, responsável por temas como democratização do acesso a teatros e museus, preservação do patrimônio histórico e direitos autorais, por exemplo.
Reportagem, Rafael Montenegro.
Vera da Farmácia promove homenagem a psicólogos e apoiadores da campanha Janeiro Branco
Reconhecimento acontece pelos serviços prestados em prol da sociedade e da cultura de saúde mental
Presidente Affonso Cândido recebe proposta do Sindsem para ACS e ACE
O documento foi entregue pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Valcir de Souza
Confúcio Moura e Lúcio Mosquini articulam derrubada do veto presidencial para que universidades privadas realizem o Revalida
O presidente vetou trechos que permitia a participação das universidades particulares
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook