Regulamentação de cães agressivos: Cláudia de Jesus propõe focinheiras em áreas públicas
PL busca regulamentar a presença de cães agressivos, visando a proteção da comunidade
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou um Projeto de Lei (PLO 380/2024) na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) que estabelece a obrigatoriedade do uso de focinheiras e coleiras por proprietários de cães considerados agressivos em locais públicos.
A medida tem como objetivo regulamentar a criação desses animais, visando a segurança pública. A proposta inclui na definição de cães agressivos aqueles com histórico de comportamento hostil ou pertencentes a raças específicas, como rottweiler, pit bull, doberman, pastor alemão fila-brasileiro.
A iniciativa da deputada surge como resposta à ausência de regulamentações específicas para o manejo de cães agressivos em espaços públicos no estado, buscando prevenir incidentes.
"A segurança da população, a prevenção de incidentes, o bem-estar animal e a atualização da legislação são aspectos fundamentais desta proposta, refletindo nosso compromisso com a construção de uma sociedade mais segura", afirmou a deputada Cláudia de Jesus. O projeto segue pela Casa de Leis para análise das comissões.
LEIA O TEXTO DO PROJETO DE LEI
Bolsonaro é indiciado por fraude em cartão de vacinação de covid
CGU concluiu que registro de imunização do ex-presidente é falso
Justiça Eleitoral lança mobilização por alistamento de jovem eleitor
Data limite para tirar o título de eleitor é 8 de maio
MP/RO promove arquivamento de denúncias infundadas do prefeito Fúria contra vereador Paulo Henrique
O objetivo, por trás da denúncia, era tentar uma possível quebra de decoro parlamentar visando minha cassação, mas esqueceram que estavam confrontando uma pessoa correta” enfatizou o vereador
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook