“Rejeição ao PT está diminuindo e esse quadro é muito perigoso para Bolsonaro”, diz diretor da Quaest
O enfraquecimento do ódio contra o PT, representado por Bolsonaro, abre espaço para que outros candidatos da direita busquem fortalecer suas candidaturas
247 - O cientista político Felipe Nunes, diretor da Quaest Pesquisa e Consultoria, -- centro de pesquisa eleitoral que apontou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na liderança isolada, possivelmente vencendo no primeiro turno com 47% dos votos, contra 26% de Jair Bolsonaro nesta semana --, afirmou à TV 247 que há uma clara queda na rejeição ao Partido dos Trabalhadores e esse é um quadro “perigoso para o Bolsonaro”.
O pesquisador citou outro dado levantado pela pesquisa, que mostra que 25% dos eleitores de Bolsonaro o fizeram em razão do antipetismo. “O percentual é menor do que já foi no passado”, observou, apontando que isso é um risco apresentado para Bolsonaro.
O enfraquecimento do ódio contra o PT, representado por Bolsonaro, abre espaço para que outros candidatos da direita busquem fortalecer suas candidaturas. “Essa rejeição está diminuindo, e esse quadro é muito perigoso para o Bolsonaro, porque se o objetivo de votar no Bolsonaro é tirar o PT, outros candidatos também podem cumprir esse papel na cabeça do eleitor. Ou seja, o Bolsonaro pode cair ainda mais nesse processo. É algo para acompanharmos ao longo das pesquisas”, explicou.
“Essas razões mostram definitivamente como vai ser a campanha do ano que vem. Por um lado, um candidato que vai vender esperança de um país melhor, a partir do que ele já entregou no passado, e do outro, um candidato que vai tentar ampliar a rejeição do seu adversário para disputar com ele numa situação melhor o segundo turno da eleição”, completou.
O cientista político destacou também que em todos os extratos da pesquisa - região, idade, gênero e classe social - Bolsonaro tem rejeição mais alta. “Me chamou muita atenção o fato de que é a primeira vez que em todos os extratos socioeconômicos e políticos o presidente Jair Bolsonaro aparece com mais rejeição do que avaliação positiva. É realmente um processo de deterioração”.
Sobre a terceira via, o que os números mostram “é uma queda considerável no número de brasileiros que querem que o ‘nem nem’ vençam, enquanto o Lula vai aumentando sua preferência”, disse Nunes. “Esse quadro diz muito sobre a incapacidade da terceira via de promover o seu nome”.
Deputado Anderson parabeniza atuação de policiais penais que impediram fuga na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste
O parlamentar destacou o comprometimento dos policiais, que nunca medem esforços, visando sempre garantir a ordem pública e manter segura a sociedade de ações criminosas
Presidente Alex Redano prestigia lançamento do Tchau Poeira em Alvorada do Oeste
Cidade receberá 11 Km de asfalto novo e de recapeamento asfáltico, com R$ 3,2 milhões em investimentos
Procurador do MPF Reginaldo Trindade apresenta o movimento Farol de Esperança, Resgatando Vidas
Deputado Ribamar Araújo e chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa foram apresentados ao projeto
Comentários
Na visão do jornaleiro, os brasileiros em sua maioria preferem as safadezas da esquerda, ele não pode falar por nós ele deve falar pela casa dele é desse jornalzinho sucursal da Globo
É o velho dilema da fome batendo à porta. O pastor a elite e o fígado raivoso manda votar em Bolsonaro e o estômago vazio implorando pela volta do LULA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Essa pesquisa deve ter sido feita dentro de um presídio ou dentro do MST, simples assim
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook