Relator é favorável à criação de verba temporária para cargos de difícil lotação na saúde

Valor será pago aos profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o Coronavírus

Laila Moraes- ALE/RO Foto: Diego Queiroz - ALE/RO
Publicada em 24 de março de 2021 às 17:50
Relator é favorável à criação de verba temporária para cargos de difícil lotação na saúde

Na sessão extraordinária desta quarta-feira (24), o deputado Ismael Crispin (PSB) foi o relator do Projeto de Lei 981/21 de autoria do Governo do Estado de Rondônia, que “Cria a verba indenizatória temporária para cargos de difícil provimento ou difícil lotação nas unidades hospitalares, referência no tratamento da covid-19 ou que disponham de leitos para tratamento exclusivo para tratamento da doença e revoga a Lei nº 4.954, de 19 de janeiro de 2021.

Em seu parecer, o deputado Ismael Crispin destacou que o PL tem como intuito principal indenizar os profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o Coronavírus, desde que atuem em unidades de difícil acesso. “Eu voto pela legalidade da matéria, pois entendo que precisamos atender os médicos nesse momento tão delicado, pois estamos tendo um número alto de médicos indo para outros Estados e também precisamos garantir que todos os profissionais que atuam nas alas de Covid-19 e que lutam dia e noite pela vida dos nossos parentes, amigos e conhecidos tenham seu devido reconhecimento”, esclareceu o deputado.

O PL foi aprovado em duas votações em plenário, com uma emenda do deputado Dr. Neidson.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Tudo o que Moro roubou

Tudo o que Moro roubou

"Moro, juiz ladrão, roubou-nos também o Brasil que éramos", escreve a jornalista Tereza Cruvinel. "Os contos da Lava Jato destilaram o ódio, a intolerância para com o outro, o sectarismo que dividiu até famílias, e tiraram do escuro de seus armários os ressentidos que se filiaram à extrema-direita"