Remédio contra asma pode ser eficaz contra novo coronavírus
Com o uso do medicamento, uma mulher de 73 anos teria recebido alta
Médicos japoneses afirmaram que um remédio contra asma parece ser eficaz na redução de sintomas em pacientes de coronavírus que desenvolveram pneumonia.
Uma equipe médica do Hospital Ashigarakami, na província de Kanagawa, tratou pacientes que ficaram doentes a bordo do navio de cruzeiro Diamond Princess. Ela anunciou os resultados de seus estudos no site na internet da Associação Japonesa para Doenças Infecciosas.
Segundo o documento, três pacientes foram tratados com um remédio contra asma chamado Ciclesonida, um esteroide inalável que inibe o sistema imunológico.
A equipe médica declarou que todos os pacientes tinham mais de 65 anos de idade e respiravam por aparelhos, mas que não se encontravam em estado grave.
A pesquisa mostrou que os pacientes foram tratados com a Ciclesonida, em 20 de fevereiro, e suas condições de saúde melhoraram em cerca de dois dias. Uma mulher de 73 anos teria recebido alta.
Os médicos disseram que o remédio foi empregado depois de terem sido informados a seu respeito pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas.
Eles afirmaram que o remédio chega aos pulmões, onde o vírus se multiplica. Portanto, ele pode ser eficaz na redução de inflamações no local.
A equipe planeja investigar a eficácia do tratamento, em conjunto com outras instituições médicas porque ela cuidou somente de um pequeno número de pacientes.
Prefeitura entrega motor estacionário e equipamentos para associações rurais
ASVAMA e ASJOR foram as associações beneficiadas pelos itens, que garantirão a manutenção da produção agrícola
Sema realiza mais de 60 atendimentos na Associação Vitória da União
Cadastramentos em programas sociais e vacinação fazem parte dos atendimentos
Mês da Mulher: Judiciário na defesa dos direitos assegurados por lei
Infelizmente, os processos em que se apuram violações dos direitos da mulher ainda são numerosos, apesar dos esforços de aperfeiçoamento da rede de proteção e enfrentamento
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook