Representante da Federação Paralímpica de Rondônia visita TJRO
Como instituição promotora de direitos humanos, o TJRO apoia a iniciativa, ajudando a divulgar e também concedendo as Bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, para serem utilizadas nas solenidades.
O Tribunal de Justiça de Rondônia recebeu, quarta-feira, 22, a visita de Silvio Roberto Corsino do Carmo, Coordenador do Campeonato Regional Norte de Bocha Paralímpica – 2019, evento de cunho inclusivo e de afirmação de direitos, que acontece dias 24 e 26 de maio, na Fimca em Porto Velho.
Organizada pela Federação Paralímpica do Estado, a competição envolverá portadores de deficiências severas, garantindo-lhes melhor qualidade de vida por meio do esporte.
Como instituição promotora de direitos humanos, o TJRO apoia a iniciativa, ajudando a divulgar e também concedendo as Bandeiras do Brasil, do Estado e do Município, para serem utilizadas nas solenidades que integram a programação do Campeonato Regional Norte de Bocha Paralímpica – 2019.
Silvio Roberto explicou que o evento é para atletas cadeirantes, divididos em classes, e cada um com características específicas de jogar.
Estão inscritas as equipes RCP – Rondônia Clube Paraolímpico, a APM – Associação Paralímpica de Marabá e APA – Associação Paradesportiva Acreana. Serão 21 atletas e cerca de 50 pessoas diretamente envolvidas no evento.
Para o Secretário-Geral do Tribunal de Justiça de Rondônia, Sérgio Willian Domingues Teixeira, “embora seja uma pequena contribuição em termos materiais, não deixa de demonstrar o apoio do judiciário às causas de pessoas com deficiências”.
A programação do Campeonato Regional Norte de Bocha Paralímpica – 2019 encontra-se no site ande.org.br .
Proprietários de farmácias e drogarias de Rondônia são orientados a cumprir legislações sob pena de serem multados
De acordo com o coordenador Estevão Ferreira, a equipe percorrerá os 52 municípios rondonienses, a princípio apenas entregando as notificações, um procedimento educativo para que os estabelecimentos cumpram integralmente as leis estaduais e federais.
Rondônia prepara acordos de cooperação tecnológica em Santa Catarina
As reuniões técnicas aconteceram na Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), no Parque Tecnologia Sapiens Park e na Federação das Industrias de Santa Catarina (Fiesc).
Maquinários entregues pelo governo devem fortalecer estrutura e produção dos municípios
O convênio foi assinado com várias prefeituras, a exemplo do Theobroma, Urupá, Vale do Anari, Vale do Paraíso, Vilhena e outras.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook