Retorno às aulas é quase um suicídio
E não adianta vir com essa conversa mole de que os trabalhadores em educação já foram vacinados
A inconsequência parece mesmo não ter limites na conduta de dirigentes e autoridades públicas. Falar em retorno das aulas presencias na rede pública e privada - suspensas desde março do ano passado, em virtude da pandemia do novo coronavírus -, nesse momento complicado da vida nacional, com o aparecimento de variantes letais como a Delta, é quase um suicídio.
Chega a ser até difícil encontrar adjetivos para qualificar esse tipo de comportamento. A impressão é de que essa gente vive noutro planeta, indiferente a grave crise sanitária e hospitalar que o país atravessa, quando mais de meio milhão de pessoas perderam suas vidas para a covid-19 e outras tantas estão lutando para sobrevirem.
O que é mais importante, salvar o ano letivo ou evitar que mais vida sejam ceifadas por esse vírus maldito? Não fui consultado sobre o retorno das aulas presenciais. Nem poderia. Afinal, não tenho filho estudando na rede pública de ensino, mas tenho um neto, de 15 anos, porém, tivesse eu sido questionado, a minha resposta seria um sonoro não. Por quê? De tão óbvia, a justificativa parece-me desnecessária. E não adianta vir com essa conversa mole de que os trabalhadores em educação já foram vacinados. E os alunos, como fica a situação deles? A menos que as autoridades os considerem imunes ao vírus e suas variantes. E a situação das famílias dos alunos, não ficariam elas ainda mais vulneráveis à contaminação?
É inconcebível falar em retorno das aulas quando uma ínfima parcela da população foi imunizada. É preciso avançar mais rapidamente no processo de vacinação. É preciso vacinar todo mundo, e não apenas os grupos prioritários, antes de se falar na volta às aulas. Saúde é coisa séria, apesar de muita gente relegar esse bem tão preciso dado por Deus.
Tarifa de R$ 1 do transporte público de Porto Velho segue até 9 de agosto
Redução tarifária garante o serviço em funcionamento e amplia número de usuários
Preços do boi gordo em alta. Frango e Suíno estão estáveis nesta segunda-feira (02)
O preço da arroba do boi gordo teve alta de quase 1,5% nesta segunda-feira (02). Os valores do quilo do frango e da carcaça suína estão estáveis
Preços do café, açúcar e milho em queda, nesta segunda-feira (02)
Os preços da saca de 60 quilos do café arábica, do açúcar e do milho, estão em queda, nesta segunda-feira (02)
Comentários
José Carlos: "José Carlos 02/08/2021 Shopping lotado cinema ok bares ok skate park ok tudo ok e as escolas fechadas aonde se viu isso" NESSE CASO, MEU CARO, IAM AOS SHOPPINGS, PARQUES, BARES QUEM NÃO TINHA RESPONSABILIDADE COM A SUA VIDA E COM A DOS SEUS, PELO VISTO , VOCÊ É UM DESSES , QUE ARRISCA A VIDA DA MÃE, AVÓ, BISAVÓ..... MAS NO NOSSO CASO, TRABALHÁVAMOS EM CASA, ARCANDO COM NOSSOS CUSTOS, POIS O GOVERNO NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA NÓS E PARA TEU FILHO, NETO, SOBRINHO....PARA ELE O IMPORTANTE É RECEBER OS DINHEIROS DO PDDE, ETC...DO MESMO JEITO DO BOSTONARO...SÃO AFINS....
Se os bêbados e os mal-educados não respeitam o isolamento necessário ao controle da pandemia, não venham querer que os professores paguem o pato por isso. Só pra lembrar, os professores, durante todo este tempo da pandemia, seguiram trabalhando de casa, ministrando aulas virtuais, gastando mais energia e internet, não sendo nada respeitoso dizer que "eles não querem voltar ao trabalho presencial, para continuar na folga". Se o Estado não conseguiu vacinar integralmente nem 15% da nossa população... de quem é a culpa ? O José Carlos deve ser um boêmio desinformado, que generaliza tudo. Vá estudar, analfa !!!
Eles gastaram muito dinheiro público sem aulas presenciais e querem justificar a qualquer custo esses gastos inclusive arriscando matar mais pessoas. Quanto ao Dr Cuvid falar em dados científicos com quase 560 mil mortes por essa doença matadora é ser Dr e odiar a vida. Parabéns Sr Jornalista pela publicação!
Shopping lotado cinema ok bares ok skate park ok tudo ok e as escolas fechadas aonde se viu isso
Dr. Covid: Seu cérebro foi corroído pelo Corona. O Sr Caldas não está apresentando uma tese em uma revista científica ou na OMS. Está apenas apresentando sua opinião acerca dos riscos a que os alunos estarão expostos, retornando às aulas numa rede escolar sem qualquer segurança à saúde da molecada. Ao contrário de você, bosominion obtuso, que se esconde atrás do anonimato para tecer um comentário imbecil.
Que matéria patética! O pretenso jornalista joga com as palavras! Não apresenta um argumento científico para justificar sua posição individual. Em verdade, uma matéria jornalista deveria ter um cunho informativo; investigativo e/ou reflexivo. Mas não… vemos aqui a enfática manifestação de opinião pessoal; desprovida de qualquer elemento científico que proporcione o debate…
Meu caro Valdemir, você está certo, você está coberto de razão. Os gestores que pretendem liberar as aulas presenciais, talvez não saibam, mas, com certeza, acreditam que vivem numa bolha, logo, estariam protegidos. O problema é quando essa bolha estourar, eles poderão se machucar.
Parabéns pela sua brilhante abordagem, Valdemir. O retorno às aulas presenciais irá transformar nossas crianças e jovens em propagadores da pandemia.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook