Reunião define o restabelecimento do Comimpe
Comitê Municipal da Micro e Pequena Empresa volta à ativa para colaborar na capacitação do setor
REPRESENTANTES de diversas entidades participaram do primeiro encontro
Após encontro na última semana no Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), representantes de diversas entidades se reuniram para a reativação do Comimpe (Comitê Municipal da Micro e Pequena Empresa), gerido pela Semtic (Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio). O comitê tem como principal objetivo colaborar na capacitação dos micro e pequenos empresários locais e ajudar o município a gerar mais empregos.
Criado por lei em 2013, o comitê estava inativo desde 2016. A primeira reunião nesta gestão serviu como base para definir os novos membros do conselho. Diversos órgãos enviaram representantes como a OAB/RO, Sesi Senai, Sicoob, Senac, Unir, Ifro, Aciv, Banco da Amazônia, Caixa Econômica, Casa do Empreendedor, CDL e Sinvsul.
A reunião começou com a fala do gerente do Sebrae local, Charif Mohamed, que exemplificou dados do comércio vilhenense e das potencialidades da cidade. Após as trocas na administração, o Comimpe, ajudará também a reduzir a burocracia empresarial.
De acordo com o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Marcondes Cerrutti, “temos que colaborar com os pequenos empresários, ajudá-los a entender todo o processo burocrático. Há de ressaltar, que precisamos mudar nossos meios de agir, nos mercados, começando a comprar os itens produzidos aqui em Rondônia, para que nosso estado prospere".
A agente de desenvolvimento da Semtic, Rita Correia, destacou que na próxima reunião serão entregues a cópia da Lei e regulamento interno, além de ser decidido a formação do conselho e dar posse aos membros, como presidente, vice, conselho fiscal, tesoureiro, dentre outros. Neste próximo encontro, também serão convidados para participar servidores da Procuradoria e das Secretaria de Fazenda e Planejamento.
Contemplada com projeto cidade + recicleiros 2019
A seleção das contempladas foi baseada em critérios técnicos, conduzida por um comitê de avaliação composto por especialistas do Instituto Recicleiros e pelos parceiros do Edital
Resenha Política, por Robson Oliveira
Por três vezes o Tribunal de Contas do Estado notificou a Sesau para que tomasse as providências necessárias à transferência dos recursos, mas, até agora, nada foi feito
América Latina luta e volta à esquerda
A evolução da situação brasileira será assim determinante para a terceira década da América Latina no século XXI
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook