Reuniões estratégicas: Coordenadoria do Serviço Psicossocial e Nuapri alinham fluxos de trabalho
As reuniões oportunizam melhorias nas tomadas de decisões e o alinhamento das atividades, garantindo a melhor prestação dos serviços aos jurisdicionados
Para o aperfeiçoamento dos fluxos de trabalho, a Corregedoria Geral de Justiça (CGJ) realizou uma série de reuniões estratégicas junto à Coordenadoria do Serviço Psicossocial do Primeiro Grau (CSPS1G) e o Núcleo de Aprimoramento de Primeiro Grau (Nuapri). Os encontros aconteceram na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), em Porto Velho, na última quinta-feira, 11 de julho e anteriormente no dia 4.
Adequar às reais necessidades dos setores e modernizar a atuação destes departamentos em diversas frentes estão entre os principais objetivos das reuniões. No caso específico da CSPS1G, foi debatida a importância de aprimorar o andamento das atividades dos Núcleos Psicossociais (Nups/NPS) do interior e da capital. Atualmente este acompanhamento se dá de forma manual. Visando alterar esse cenário, a coordenadoria passa a contar com o apoio especializado do Nuapri, cujo papel é entregar um produto digital inovador, a ser hospedado na plataforma do Sistema Eolis, já utilizada em outros instrumentos para monitoramento.
Adiante, em razão da natureza das atividades desenvolvidas, foram incorporados outros setores da Coordenadoria do Serviço Psicossocial para mapeamento, sendo eles o Centro Especializado de Atenção às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais (Ceav) e o Núcleo Institucional Humanizado de Oitivas (Ninho), que atuam com acolhimento e escuta às vítimas ou testemunhas de violência.
As reuniões oportunizam melhorias nas tomadas de decisões e o alinhamento das atividades, garantindo a melhor prestação dos serviços aos jurisdicionados.
Projetos da comarca de Ji-Paraná contribuem para o cumprimento de medidas socioeducativas em ambiente escolar
As iniciativas incentivam a leitura e o planejamento para conquistar sonhos de vida
TJRO participa do encontro sobre Justiça Restaurativa e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no TJPR
O encontro celebrou uma década de conquistas e discutiu novos objetivos
Doze municípios rondonienses são incluídos no calendário de vacinação contra a dengue
Na quinta-feira (11), a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia recebeu 13.671 doses da vacina
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook